Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Relançado o edital para a iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz

Quarta, 24 de novembro de 2021

Clique para ampliar

Após rescindir o contrato com a então empresa responsável pela instalação da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade relança, nesta terça-feira, 23, o edital para o serviço. A expectativa é que um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina volte a ter o seu contorno iluminado em 2022. A obra está orçada em R$ 8,5 milhões.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, lembra que além de ser o monumento mais fotografado de SC, a Hercílio Luz é um equipamento cultural e de mobilidade. "Foi uma alegria devolver este equipamento histórico, cultural, turístico e de mobilidade ao convívio dos catarinenses, após décadas de fechamento. Agora estamos dando mais um passo para valorizar ainda mais a Velha Senhora", afirma Vieira.

A iluminação será integralmente em tecnologia LED RGB (Red, Green, Blue), que é o padrão para esse tipo de obra. Os equipamentos serão instalados por toda a estrutura: nas torres, as luminárias e projetores irão enfatizar os detalhes estruturais e o pórtico. Ao longo da ponte, outras lâmpadas irão realçar o contorno da Velha Senhora, reproduzindo o efeito da antiga iluminação antes da restauração, mas com tecnologia moderna.

O contexto da rescisão

Em novembro de 2020, o Governo do Estado rescindiu o contrato com a empresa Energiluz, então responsável pela instalação da iluminação cênica na Ponte Hercílio Luz. O motivo foi a divergência entre os equipamentos de iluminação adquiridos pela empresa (luminárias e projetores), que não atendiam às especificações previstas no edital de contratação, conforme projeto executivo da obra.

Abertura da licitação

O edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 23. A entrega da documentação e das propostas deverá ser realizada até as 14h do dia 28 de dezembro de 2021, no protocolo-geral da SIE, no andar térreo do Edifício das Diretorias (Rua Tenente Silveira, 162, Centro, Florianópolis). A abertura dos envelopes com propostas e documentação será no mesmo dia, às 14h30, na Sala de Licitações da SIE, no 11° andar. O prazo para a execução da obra é de 6 meses, após assinatura da ordem de serviço.

O edital está disponível para consulta nos sites: www.portaldecompras.sc.gov.br na aba Busca Detalhada de Editais, ou no www.sgpe.sea.sc.gov.br, na aba Consulta De Processos ou no Portal de Licitações no site da SIE.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA