Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

É necessário fortalecermos a nossa fé em Jesus

Quarta, 24 de novembro de 2021

 

“É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” (Lucas 21,19).

 

Aqui, é necessário, mais do que nunca, a firmeza da fé, permanecer firme na fé. Somos fracos, somos cercados de fragilidades, e é por causa disso que temos que nos fortalecer na fé. O Evangelho que nós ouvimos hoje nos apresenta temeridades, perseguições e complicações na vida dos seguidores de Jesus.

Se hoje achamos a nossa vida difícil, é porque não conhecemos o que passaram os apóstolos, é porque não adentramos nos primeiros séculos da vida cristã, onde praticamente todos os seguidores de Jesus derramaram seu sangue por amor a Ele, não se acovardaram, não se intimidaram, mas quem tinha paixão pelo Evangelho deu a sua vida por Ele.

Anime-se quem estiver desanimado; olhos fixos em Jesus, autor e consumador da nossa fé

Somos uma geração fraca, somos uma geração muito frágil, porque, por qualquer coisa, nos fragilizamos; por qualquer coisa, fazemo-nos de coitados; por qualquer coisa, desanimamos; e por qualquer situação criamos confusão, e assim criamos uma religião de fracassados e desanimados, de pessoas que não são capazes de enfrentar as coisas mínimas.

A pessoa fica chateada com o padre porque ele não fez o que ela queria; ficam chateadas com o líder da igreja ou com aquela outra pessoa. São desculpas tão ridículas! E não se sinta ofendido com isso, porque, com a grandeza da fé, com a grandeza que significa o seguimento de Jesus, se nos intimidarmos, se chorarmos ou nos fizermos de coitados por qualquer coisa, é sinal de que não entendemos o que é seguir Jesus.

Os acontecimentos retratados no Evangelho hoje: perseguição, prisão; muitos foram levados à morte, muitos foram chicoteados, maltratados… Deixamos de seguir Jesus porque alguém “fechou” a cara para nós; deixamos de ir à igreja porque ficamos contrariados com isso ou com aquilo; deixamos de seguir Jesus porque o irmão é desse ou daquele jeito… Tudo isso demonstra o tamanho da nossa maturidade.

O Reino dos Céus não é para os imaturos; e se somos imaturos, é hora de amadurecermos, é hora de tomarmos a couraça da fé.

É desse jeito que nos perdemos na vida e perdemos a vida eterna, porque não temos firmeza na fé. Então, que a afirmação de Jesus – “É permanecendo firmes que iremos ganhar a vida” – coloque firmeza nos seus passos, coloque firmeza nos seus propósitos. Não seja aquela pessoa fraca, não seja aquela pessoa que qualquer vento derruba, porque as tempestades são muitas, os ventos vêm de todos os lados, as enchentes vêm por baixo para nos derrubar, para nos levar, mas é quem está edificado na rocha que é Jesus permanece em pé. Por isso, levante-se quem estiver prostrado, anime-se quem estiver desanimado; olhos fixos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA