Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo inclui saúde bucal para pacientes com necessidades especiais na nova PHC

Terça, 23 de novembro de 2021

Santa Catarina passará a ofertar atendimento odontológico hospitalar para pacientes com necessidades especiais (PNE), por meio da nova Política Hospitalar Catarinense (PHC), que aumentou recursos para unidades hospitalares. A saúde bucal é uma das importantes demandas que passará a ser bancada pelo Governo do Estado na PHC, a qual inseriu a rede de atenção odontológica hospitalar para esse grupo.

São 53 hospitais que prevêem a adesão ao plano e que constituirão a rede que será referência regional para atendimento odontológico dos PNEs que exijam anestesia ou sedação para sua realização. Foram listados hospitais em todas as Regiões de Saúde. “Muitas vezes, o paciente com necessidades especiais não consegue expressar a dor que está sentindo, não consegue verbalizar uma dor de dente e acaba, até mesmo, por causar automutilação. Não podemos permitir que isso aconteça. Através desse atendimento especializado, evitaremos situações como esta”, afirmou o secretario de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

A partir da adesão, cada hospital receberá o valor mensal para complementar o custeio da contratação de cirurgião-dentista, o qual fará o atendimento a estes pacientes e apontará a necessidade de sedação ou anestesia de acordo com cada necessidade. O repasse está previsto para acontecer já a partir do início de 2022. Os pacientes odontológicos serão encaminhados pelas equipes de Saúde Bucal da Atenção Primária e pelos Centros de Especialidades Odontológica dos municípios.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA