Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Inscrições abertas para oficina de marketing digital em Saudades

Segunda, 08 de novembro de 2021


As mídias sociais são ferramentas estratégicas para auxiliar os pequenos negócios a ampliarem a visibilidade da marca, o engajamento com os clientes e o incremento nas vendas. Utilizar os recursos desses aplicativos em sua totalidade e com eficiência são diferenciais competitivos para quem está iniciando suas atividades ou expandindo seus negócios. Para auxiliar os empresários de Saudades nessa área do marketing digital será realizado no dia 24 de novembro (quarta-feira), das 19h às 21 horas, a 2ª edição da Oficina Brilhe nas Mídias, com a consultora credenciada ao Sebrae/SC e jornalista Lizane Lauermann Signorati.

A iniciativa é da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora, e conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL) e da Associação Empresarial de Saudades e Cunhataí (ACISC). Entre as temáticas previstas estão: Facebook e suas ferramentas; uso de Fanpage; Instagram e suas funções; bio profissional; formatos de conteúdo para web; estratégias de humanização das marcas; Google Meu Negócio e tendências de marketing. A oficina é gratuita e presencial. Os empreendedores interessados podem se inscrever pelo link: http://sebrae.sc/brilhe-saudades.

De acordo com Lizane, os participantes conhecerão técnicas de como elaborar um perfil profissional nas redes sociais que identifique a marca da empresa. Também esclarecerão dúvidas sobre a frequência de postagens, como produzir conteúdo de qualidade, o que diferencia as empresas no meio virtual e os benefícios de cada rede social. “Investir no marketing digital requer tempo, dedicação e criatividade. Os empreendedores precisam cuidar da identidade visual, permitir a interação de seguidores, diversificar as informações com fotos e vídeos, evitar a poluição visual para não perder o foco da postagem e manter a harmonização do feed”, antecipa.

Avaliação

Segundo a agente de desenvolvimento Raquel Inês Wiebbelling a 1ª edição da oficina foi bem avaliada pelos participantes. “Estamos retomando as capacitações presenciais com todos os cuidados necessários que o período de pandemia exige, por isso limitamos o número de empreendedores. Porém, para possibilitar o aperfeiçoamento de mais interessados disponibilizaremos essa 2ª edição, que representa uma oportunidade de todos aprenderem”, comenta.

O prefeito Maciel Schneider reforça que as ações do Programa Cidade Empreendedora estão voltadas a tornar os negócios locais mais competitivos. “Precisamos ter humildade e admitir que não sabemos de tudo e precisamos de ajuda e suporte com orientações de onde podemos melhorar e de que maneira ampliaremos nosso campo de visão”, destaca. Para o secretário de Fazenda e Administração, Márcio Otair Hart, com o programa está sendo possível promover um ambiente favorável aos negócios, dinamizar a economia, fortalecer as empresas locais, aprimorar a gestão empresarial, incentivar a formalização e fomentar a cultura do empreendedorismo.

Mais informações sobre oficinas disponibilizadas gratuitamente na Sala do Empreendedor, localizada no térreo do prédio da Prefeitura ou pelo telefone (49) 3334-3600. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA