Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sindicont conhece o trabalho do CAPP e debate sobre recursos para a entidade

Sexta, 22 de outubro de 2021

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) realizou, nesta semana, a reunião mensal da diretoria. Participou do encontro o assessor contábil-financeiro do Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP), Gerson Roberto Rower, que apresentou o trabalho realizado pela instituição e frisou a importância do engajamento da classe contábil no esclarecimento às empresas e pessoas físicas sobre a destinação de parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais, de saúde e de educação. A destinação pode ser feita a propostas aprovadas por meio das leis federais de incentivo fiscal, sendo uma delas o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

O CAPP oferece atendimentos especializados nas áreas de educação especial, saúde e assistência social. Busca, pesquisa e aperfeiçoa conhecimentos que visem o desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual/múltipla, transtorno do espectro autista (TEA), transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação e sua inclusão em âmbito social, escolar e profissional.

Mantém convênios com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Chapecó. Oferece atendimentos pedagógicos, oficinas educativas, oficinas ocupacionais e serviços especializados de equoterapia, cinoterapia, atividades aquáticas e hidroterapia. O CAPP também é mantenedor da Clínica de Reabilitação Patrick-SUS, que através de convênio com a Secretaria de Saúde de Chapecó proporciona atendimentos clínicos nas áreas de neuropediatria, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, oftalmologia e psicopedagogia.

O presidente do Sindicont, Everton Bortolotto, enfatizou a importância de os contadores estares engajados e conhecerem a legislação para orientar sobre o aporte de recursos. Nesse sentido, o Sindicato é parceiro do Portal Social da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). A plataforma é um meio de articulação e estímulo ao promover o encontro entre os proponentes de projetos e as empresas e pessoas físicas que têm interesse em fazer o aporte de recursos por meio da destinação de parte do Imposto de Renda devido.

“Sabemos que muitas vezes a complexidade da legislação dificulta, mas atuar para desmistificar que essa destinação não gera problemas às empresas é um dos deveres dos contadores. Há também empresas em Santa Catarina com Tratamento Tributário Diferenciado (TTD) e que são obrigadas a fazer a destinação para o Fundo da Infância e da Adolescência e para o Fundo do Idoso. Por isso, é importante que os profissionais conheçam e se capacitem. O Portal Social facilita esse trabalho ao indicar projetos que já estão aprovados e podem receber os recursos”, frisou Bortolotto. O endereço para acesso é https://portalsocialacic.com.br/.

O CAPP possui um projeto cadastrado na plataforma, aprovado pelo FIA. O objetivo é adquirir equipamentos e materiais para uso na clínica nas áreas fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia, além de materiais e equipamentos para a área pedagógica de estimulação precoce.

INSTITUCIONAL

Na reunião, a diretoria do Sindicont também explanou sobre os próximos cursos. Neste semestre, o Sindicont está retomando as capacitações presenciais, com todas as medidas de segurança contra transmissão de covid-19. Outros temas da reunião foram as apresentações da comissão do Infocont, do Núcleo de Estudos, do relatório financeiro, sobre as comemorações dos 25 anos da entidade e as ações em relação ao Dia das Crianças, Outubro Rosa e Novembro Azul.

 

O serviço de certificação digital também foi abordado. O Sindicont é parceiro da Safeweb para emissão de certificados digitais eCPF e eCNPJ. “Oferecemos valores especiais aos associados e atrativos para os demais profissionais”, frisou o presidente do Sindicont. Mais informações com Leticia pelos telefones (49) 3324-3817 e (49) 9 9124-9017 ou pelo e-mail cursos@sindicontcco.com.br. Saiba mais no site www.sindicontcco.com.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA