Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pacto pela Inovação é oficializado entre atores do ecossistema regional

Quarta, 20 de outubro de 2021

Na tarde de segunda-feira, dia 18, ocorreu a cerimônia de assinaturas que oficializou o Pacto pela Inovação do Planalto Norte de Santa Catarina, promovido pelo Movimento Inova Planalto, uma comunidade formada por representantes de empresas, governo, instituições de ensino e pesquisa e sociedade civil envolvidos com ações de empreendedorismo e inovação.

O Movimento envolve os três municípios da microrregião, Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho e agora também contará com a participação do município de Mafra. O evento ocorreu no Hotel Leffel, em São Bento do Sul, e recebeu líderes dos quatro municípios e também do Governo do Estado de Santa Catarina, além de empresários e representantes de instituições de ensino.

O Pacto pela Inovação do Planalto Norte é um instrumento do plano regional de desenvolvimento pela inovação, ofertando além do conhecimento mútuo das atividades e seus responsáveis, um grande mapeamento de ações que incorporam o planejamento estratégico regional. O Pacto também tem como objetivo solidificar a aliança já firmada entre os prefeitos pela inovação na microrregião, além de incentivar o interesse de novos parceiros que queiram aderir com ações e ampliar o Pacto.

O prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml, e a prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf, fizeram o uso da palavra no evento e enfatizaram que esta integração e parceria entre o poder público e privado irá gerar mais oportunidades e fortalecimento da inovação nos municípios e, por consequência, na região.

O anfitrião do evento e um dos prefeitos a assinar o Pacto, Antonio Tomazini destacou a importância desta ação para promover o desenvolvimento da região de forma sustentável e inovadora. “Em 11 de agosto realizamos a Aliança entre os prefeitos e hoje estamos aqui oficializando este Pacto. Sei do desafio do meu governo, por isso todas as nossas secretarias estão empenhadas em proporcionar projetos e ações tecnológicas e inovadoras. A sociedade como um todo ganha com isso. Agradeço por fazer parte desta história”, disse.

Além da assinatura do Pacto, o diretor presidente da Condor, Alexandre Wiggers, representou as empresas do Planalto Norte e promoveu uma apresentação sobre o investimento em startups e estratégias inovadoras no âmbito privado. “É uma jornada que estaremos entrando neste processo de inovação aberta. Temos empresas centenárias na nossa região que são exemplos de inovação em modelo de negócios, gestão entre outras. Parabéns a todos os envolvidos por esta ação”, disse.

A cerimônia também foi transmitida ao vivo através do canal do YouTube do Centro de Inovação do Planalto Norte e pode ser assistida neste link: youtube.com/watch?v=AYj9D_Uvma0



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA