Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cadastro aberto para castração gratuita de cães e gatos

Quarta, 20 de outubro de 2021

Clique para ampliar

A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, abriu na segunda-feira (18), cadastro para interessados em solicitar a castração gratuita de cães e gatos. A ficha deverá ser retirada na sede da secretaria, localizada no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann. Após preenchida, ela deverá ser entregue no mesmo local.

Conforme o secretário de Agricultura, Vilmar Kravek, o cadastro se faz necessário para organizar a fila de espera, dando prioridade às pessoas identificadas como cuidadoras e resgatadoras de animais de rua que atuam e residam no município e também a população de baixa renda. “Vale ressaltar que serão analisados os critérios exigidos pela legislação para realização das castrações”, comenta.

Pela lei municipal nº 3544, poderá ser realizada a castração de cães e gatos mediante o enquadramento dos proprietários nos seguintes critérios: comprovação de renda familiar de até três salários mínimos ou cadastrados no cadastro único junto à Secretaria de Assistência Social do município de São Bento do Sul; participação de palestra de orientação sobre os cuidados pré e pós cirurgia, zoonoses e posse responsável do animal, que será ministrada pela equipe da Unidade de Zoonoses e Controle da População Animal com emissão de certificado e cadastro dos animais; assinatura da autorização para o procedimento cirúrgico; e comprovação de que é morador do município de São Bento do Sul. Os cuidados do pós-operatório serão de responsabilidade do proprietário do animal.

Onde fica? A Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente fica localizada na Rodovia dos Móveis, n°15, bairro Oxford, no trevo de Curitiba.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30. Mais informações pelos telefones 3635-4234 e 3633-1367.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA