Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sábado foi dia de campanhas pela saúde

Terça, 19 de outubro de 2021

No último sábado (16) a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul promoveu duas campanhas no município. Na oportunidade, as mulheres puderam realizar os exames de preventivo e as crianças ou adolescentes tiveram o dia “D” pela campanha nacional de multivacinação.

Ao todo, foram 18 unidades de saúde abertas, o Centro de Atendimento à Mulher e a Rede Feminina de Combate ao Câncer trabalhando na campanha de preventivo para as mulheres, onde 567 atendimentos foram realizados.

Os resultados dos exames poderão ser retirados de 30 a 45 dias. Para isso, a paciente deve procurar a unidade a qual realizou a coleta. É necessária a apresentação de carteira de identidade.

Pela campanha de multivacinação os pais puderam levar seus filhos com menos de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias) para as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

Dentre as vacinas que estavam disponíveis nos postos: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

No total foram 1.263 crianças e adolescentes que completaram a caderneta de vacinação. Quem não pôde levar o filho no sábado (16), basta procurar uma unidade de saúde mais próxima para atualizar os dados de vacinação.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA