Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Precisamos ser presença de Deus onde quer que estejamos

Segunda, 18 de outubro de 2021

 

“O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir” (Lucas 10,1).

 

Estamos celebrando, hoje, o evangelista São Lucas. Ele não era do grupo dos doze apóstolos, mas era um discípulo de Jesus, sobretudo na escola de Paulo. É Lucas quem traz para nós a beleza da sua obra, o Evangelho que escreveu e os Atos dos Apóstolos, que é a continuidade desse mesmo Evangelho, onde ele nos relata Jesus, o Homem do Espírito e a Igreja que nasce do Espírito, e é conduzida pelo mesmo Espírito.

Lucas foi um homem que se deixou ser conduzido pelo Espírito de Deus. Intelectual, médico, tornou-se médico de almas e corações, seguindo Jesus de todo o coração. Assim como o Senhor enviou setenta e dois, enviou tantos outros para ir a sua frente ao lugar onde o próprio Jesus devia ir. A missão do discípulo é essa: levar Jesus aonde Ele precisa estar.

O Senhor nos envia aonde Ele quer que estejamos para sermos sal, fermento, luz e presença da Sua graça

Não há dúvidas nenhuma de que nós, os discípulos de Jesus de hoje, temos essa incumbência e missão: precisamos ser a presença de Jesus onde estamos. Há tantos lugares que Jesus precisa entrar, ficar, permanecer, evangelizar, salvar, curar, libertar, e é por isso que, no batismo, o Senhor nos ungiu para que, em Seu nome, possamos levar a Sua Palavra, Seu amor e Sua presença.

Às vezes, as pessoas gostam de estar em nome de autoridades, “Represento tal”, “Represento a família tal”, “Represento aquela pessoa”. Não! Representamos Jesus, nós estamos neste mundo, e para onde somos enviados é em nome e na autoridade d’Ele. Por isso, exerça essa autoridade.

É óbvio que a autoridade de Jesus não é a autoridade humana, mundana, mas é a autoridade da graça. Como o próprio Evangelho nos relata é a autoridade sobre os espíritos impuros e malignos. O discípulo de Jesus leva a paz, o discípulo de Jesus leva o Reino de Deus, a Palavra de Deus, a presença d’Ele onde Ele estiver, por isso o Senhor nos envia aonde quer que nós estejamos para sermos sal, fermento, luz e presença da Sua graça, presença de Jesus onde nos fizermos presente.

Se o mundo não é convertido e transformado, é porque os discípulos de Jesus não O têm levado a todo esse mundo. Na insistência da fé, na graça da fé, testemunhemos a fé, testemunhemos Jesus, a Vida, a Palavra. Testemunhemos Jesus com o coração.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova,



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA