Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A conversão é o caminho para entrarmos no Reino dos Céus

Segunda, 11 de outubro de 2021

 

 

“Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração” (Lucas 11,30).

 

Jesus chama a sua geração de má e perversa, e por que é uma geração má? É uma geração que não enxerga o bem, que não enxerga a graça, é uma geração onde Ele está presente, mas Seus sinais não são reconhecidos, nem os Seus milagres e prodígios, acima de tudo, o apelo para entrar no Reino de Deus. Ele traz o Reino de Deus para o nosso meio e nos aponta que o caminho para entrarmos nele é a conversão e a penitência.

Assim como Jonas pregou para os ninivitas, para que se arrependessem, convertessem-se e fizessem penitência, e os ninivitas ouviram Jonas e se converteram, penitenciaram-se e mudaram de vida, precisamos escutar Jesus, e Ele está nos chamando à conversão e à penitência, Ele está nos chamando a mudar o nosso comportamento, a nossa forma de agir e de pensar nessa vida. Jesus está nos chamando para uma sincera conversão.

Todo dia é dia de conversão, toda hora é hora de rever o coração, todos os dias nós devemos viver alguma penitência

Não esperemos sinais, não esperemos apelos, não esperemos chegar o momento da nossa morte, porque vai ser tarde. A hora da conversão é agora, o apelo da Palavra de Deus que vem ao nosso encontro é agora.

Estamos fazendo o mal? Deixemos de fazer o mal. Estamos fazendo algo errado? Deixemos de fazer o que é errado. Estamos vivendo excessos? Deixemos o excesso de lado. Estamos acumulando bens, isso ou aquilo? Temos de mais? Vamos repartir, porque todo dia é dia de conversão, toda hora é hora de rever o coração, todos os dias nós devemos viver alguma penitência. É uma urgência para que o coração se coloque na prontidão e na vigilância da conversão.

Não podemos perder a presença de Deus no meio de nós por não nos convertermos, por nos acomodarmos. Assim como Jonas foi um sinal – ele ficou três dias dentro da baleia –, Jesus é para nós a certeza definitiva, três dias no seio da morte e Ele ressuscitou glorioso. Não precisamos de nenhum sinal do Céu, não precisamos que Deus faça algum milagre, porque a nossa vida é um milagre, a Sua presença no meio de nós é o maior dos milagres.

Se não nos convertemos pelo que vemos e ouvimos de Jesus, com o que iremos nos converter? Por isso, precisamos ouvir Jesus e deixar que a Sua Palavra nos converta a cada dia.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova  



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA