Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ouçamos e pratiquemos a Palavra de Deus em nossa vida

Sábado, 09 de outubro de 2021

 

“Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lucas 11,28).

 

Enquanto aquela mulher, em alta voz, exaltava o ventre que trouxe Jesus e os seios que O amamentaram, proclamando essa feliz bem-aventurança, porque, de fato, bendita seja Ela, a Virgem Maria, como a própria Isabel a assaltou: “Feliz és tu que trouxeste para mim a mãe do meu salvador”. Então, Maria é feliz, é bendita, Bem-aventurada, é agraciada porque nos trouxe Jesus, mas Ela é muito mais ainda Bem-aventurada e muito mais feliz porque não só trouxe Jesus, mas foi a primeira que escutou Jesus, que viveu e praticou a Palavra d’Ele.

Escutar a Palavra é escutar Deus, é deixar ser guiado, iluminado e direcionado por Deus

Você pode, talvez, dizer assim: “Não tive a graça que Ela teve, porque só ela pode gerar Jesus”, mas todos nós podemos nos tornar tão discípulos de Jesus como Ela. O mérito que é d’Ela é d’Ela, só Ela pode ser a Mãe de Jesus, o Salvador, mas todos nós podemos ser discípulos, escutar a Palavra do Senhor e praticá-la.

A Palavra de Deus vem ao encontro de todos nós, a Palavra de Deus habita no meio de nós, está em nós, o que nós precisamos é acolher e ouvir. Não basta ser cristão, não basta ser um homem religioso, uma mulher religiosa, porque, muitos na época de Jesus também eram religiosos, mas não ouviram, não acolheram e não praticaram a Palavra.

Nós, hoje, podemos, talvez, nos gloriar porque “eu sou cristão”, porque “eu sou discípulo de Jesus”. Isso não é motivo de vanglória, o que é motivo da glória de Deus (porque a glória é toda d’Ele), é quando escutamos a Sua Palavra. Por isso, não conheço exercício espiritual, prática de fé mais importante do que a prática da escuta, na escuta da Palavra, porque, escutar a Palavra é escutar Deus, é deixar ser guiado, iluminado e direcionado por Deus, e, quando nós escutamos, meditamos e ouvimos a Palavra, nós a praticamos, somos de verdade felizes e bem-aventurados discípulos de Jesus.

Que a graça de Deus nos ilumine a cada dia para ouvirmos a Sua Palavra e a praticarmos em nossa vida!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA