Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Preenchamos o nosso coração da graça de Deus

Sexta, 08 de outubro de 2021

 

“Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’” (Lucas 11,24).

 

O ministério de Jesus é um mistério de cura, de libertação e de restauração da nossa natureza humana machucada, dominada, muitas vezes, pelo poder do mal, doente e enferma; e Jesus nos quer curados e libertos, Ele não quer que o mal esteja agindo em nós. É por isso que está expulsando o demônio, está mandando para longe a ação do maligno da nossa vida.

Quando nos voltamos para dentro de nós, percebemos quantas coisas más, estragadas, velhas, malignas e diabólicas estão agindo em nós: maus pensamentos, maus sentimentos, ressentimentos, mágoas, rancores, más intenções, desejos maus em relação aos outros, maquinações perversas que, muitas vezes, saem de nós.

Precisamos orar e nos preenchermos da graça para que a desgraça do pecado não volte a agir em nossa vida

Precisamos permitir que Jesus nos liberte do poder do mal cada dia da nossa vida. Não podemos ficar à mercê do maligno, porque o espírito que habita em nós é o espírito da graça, é o Espírito Santo de Deus, é n’Ele que somos batizados, é Ele quem está em nós. Temos de nos deixar ser movidos e guiados pelo Espírito, porque os espíritos malignos estão à procura de morar e ficar em nós.

O exemplo daquilo que é dito hoje no Evangelho: quando o espírito mau sai daquele homem é expulso dele, Jesus relata que ele fica ainda vagando. E uma vez que não vai encontrar ou não encontra espaço em outro lugar, ele quer voltar para onde ele saiu, por isso não é importante somente nos libertarmos do poder do mal, mas sim nos preenchermos do poder da graça, é importante que o mal saia de nós e que o Espírito de Deus esteja em nós. Porque, se ficarmos vazios, o espírito maligno volta, e, muitas vezes, pior. E ele traz consigo outros sete espíritos piores. No fim, a condição daquele homem fica pior do que antes.

Quantas pessoas já vi serem libertas da ação do mal! Já vi pessoas que bebiam e deixaram de beber, fumavam e deixaram de fumar. Já vi pessoas que tinham, muitas vezes, um comportamento agressivo de serem curadas da sua agressividade, da forma impulsiva ou maldosa de agir.

Veja como é importante: assim como eu me alimento, todos os dias, para me manter firme, forte e me manter em pé, se não alimento a minha alma nem o meu coração da presença de Deus, da oração, se não fortifico o meu espírito, a minha alma, aquilo que penso que estou livre, não estou; o maligno volta, o sentimento ruim volta, a ação maligna volta e, muitas vezes, em vez de melhorarmos, ficamos piores do que antes.

Não basta esvaziar e limpar a casa, não basta esvaziar e limpar o coração, é preciso deixar que Deus nos purifique, porém, é preciso vigiar, é preciso orar e nos preenchermos da graça, para que a desgraça do pecado, do mal, dos vícios, para que o maligno não volte a agir em nossa vida. É da graça de Deus que precisamos nos preencher a cada dia!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2022 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA