Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O santo rosário repele todo o mal de nosso meio

Quinta, 07 de outubro de 2021

 

“O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’” (Lucas 1,28).

 

Celebramos, hoje, o dia de Nossa Senhora do Rosário. É uma graça imensa essa festa que celebramos em toda a Igreja. A Virgem Maria era a mulher orante por excelência, é aquela que se colocava inteira na presença do Senhor. Uma vez que ela era a mulher orante, ela é intercessora. Quem ora suplica e glorifica a Deus, quem ora intercede pelos seus.

Maria, Mãe de todos nós, desde o primeiro milagre, estava ali para interceder e suplicar a Jesus, desde Pentecostes ela era a alma orante suplicando o Espírito Santo por toda a Igreja nascente. Em toda a história da Igreja está a presença amorosa, intercessora e suplicante de Maria, nossa auxiliadora.

O Rosário não é uma repetição de Ave-Marias, o Rosário é a oração contemplativa e meditativa, é a oração de cura

Quando celebramos a Senhora do Rosário, reconhecemos a importância dessa oração tão poderosa e eficaz. O terço, o santo rosário é a oração da vitória. Lembramos que, nesta data, a Igreja teve uma importante vitória na batalha de Lepanto, no século XVI, graças ao povo que orava de forma incessante o Santo Terço, o santo rosário. Era a arma que o povo de Deus tinha na mão, é a arma do mais simples, aquele que é mais entendido das coisas de Deus, é a arma que deve munir todos os corações, a oração do santo rosário.

Primeiro, ela nos coloca em comunhão com os mistérios fundamentais da nossa fé, onde podemos meditar desde o momento em que o Anjo visita Maria, dando início à nova criação, à redenção de toda a humanidade, até a glorificação de Maria como Rainha do Céu e da Terra. Passamos pelos mistérios da vida de Jesus e de Sua Mãe aqui nesta Terra para iluminarmos também a nossa vida.

O rosário não é uma repetição de Ave-Marias, o rosário é a oração contemplativa e meditativa, é a oração de cura. Rezar o rosário com fé e intensidade vai nos libertando de toda a ansiedade; o rosário nos ajuda a repelir a ação do maligno. Em cada Ave-Maria pronunciada, estamos renunciando ao mal, estamos pisando na cabeça do maligno, estamos vencendo o combate na nossa vida espiritual. Por isso, armemo-nos no santo rosário, rezemos em casa, rezemos em família, rezemos com os amigos, rezemos sozinhos. Reze no seu quarto, reze onde você estiver, é a oração dos combatentes e dos vitoriosos.

O rosário nos dá a certeza de que Deus caminha conosco, e nós podemos caminhar com Ele, meditando os mistérios da nossa redenção, da salvação da humanidade.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA