Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Programa de Sanidade Bovina é retomado no município

Quarta, 29 de setembro de 2021

O prefeito Dr Caio, a chefe de gabinete Carine Clarice Rodrigues e o secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger, estiveram nesta terça-feira visitando produtores de leite na localidade de Rio do Salto. No local, o prefeito acompanhou a retomada do Programa de Sanidade Bovina, da Secretaria de Agricultura. O município é destaque na região pela produção leiteira, com mais de 30 famílias produzindo aproximadamente 200 mil litros de leite por mês.

Para Dr Caio, o programa auxilia os produtores e também a economia do município. “Temos caminhões de leite saindo todos os dias das propriedades aqui em Rio Negrinho e seguindo para fábricas, como de achocolatados. Nossa cidade é a primeira na região que está retomando com esse trabalho de testagem dos animais”, ressaltou o prefeito.

Conforme o secretário, os produtores do município já estão sendo contatados para as visitas dos técnicos. “Começamos na bacia leiteira do Rio do Salto, vamos para o Campo Lençol e depois subimos para a Volta Grande. O pessoal já está agendando estas visitas”, frisou Ronei.

Morador da localidade de Rio do Salto, José Rodinei Dums e sua família possuem mais de 20 vacas de lactação. “Aqui produzimos quase 10 mil litros de leite por mês. É um programa bem interessante, quanto menos custos a gente tiver, mais ajuda na produção”, disse. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA