Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A Graça Divina está presente em toda a nossa vida

Sábado, 25 de setembro de 2021

 



 

“Então Jesus disse a seus discípulos: ‘Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens’” (Lucas 9,43b-44).

 

Como Jesus pediu aos Seus discípulos para prestarem bastante atenção, estou pedindo que você também preste bem atenção. Ele está falando a respeito de si, Ele é o Filho do Homem que vai ser entregue nas mãos dos homens. Quando Ele está dizendo que vai ser entregue, é porque os homens da sua época, os homens do seu tempo irão pegá-Lo, prendê-Lo, julgá-Lo, condená-Lo, açoitá-lo, crucificá-Lo e ali Ele vai morrer. Todas essas situações as quais estou me referindo são duras para a realidade humana. A realidade humana, a vida humana, nós, humanos do século XXI, rejeitamos completamente qualquer forma de fraqueza, de sofrimento, de dor, de doença e de enfermidade.

Não queremos, de forma alguma, encarar essas realidades porque todos estavam admirados com o que Jesus fazia, todos admiravam Jesus por causa dos milagres e das curas de Jesus, por causa do bem que Ele realizava, mas Ele sabia que seria escândalo quando olhassem para Ele todo maltratado e julgado na mão dos homens.

A beleza da Graça Divina está presente na vida que nasce, na vida que corre e na vida que também padece

Como é espanto para nós quando olhamos para super-homens e supermulheres dos nossos tempos, porque o que os olhos gostam de ver é apenas a realidade aparente, como se as pessoas o tempo inteiro, com a vida inteira fosse somente beleza, rosto bonito, corpo bonito, corpo saudável e belo. Tenho que dizer para você que esse corpo vai experimentar a decomposição, isso não significa que temos que depreciar o corpo e não cuidar dele, isso não significa que não temos que cuidar da nossa saúde.

Se é belo olhar para uma criança que está nascendo, com todo o vigor de vida que ela vai ter, é mais belo ainda encarar um idoso que, muitas vezes, está sofrendo, que está vendo o seu corpo se decompor. A beleza da Graça Divina está presente numa vida que nasce, na vida que corre e na vida que também padece, mas se não olharmos a vida como ela é, nós nos escandalizamos com a vida, rejeitamos a vida e não queremos aceitar o outro que está na cama sofrendo; não queremos aceitar a nossa vida que, muitas vezes, está se decompondo.

Digo sempre: que Deus me dê a graça de ver todos os meus “cabelinhos” ficarem brancos. Porque, para alguns, cabelos brancos é sinal de velhice, de fim, mas é a vitalidade, é o vigor da vida que passa.

A vida é assim: ela tem um ciclo de subida e, depois, um ciclo de descida; ela desce para entrar na glória definitiva, para aqueles que abraçam a sua vida como dom de Deus, não apenas como expressão de exibição para o mundo. A vida é bela em todas as etapas, a vida é bela quando sabemos encarar a alegria de viver, a beleza de viver, inclusive nas doenças, nas enfermidades e nas fraquezas que a vida tantas vezes nos impõe.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA