Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Formação para professores da Plataforma IteckEdu

Quinta, 23 de setembro de 2021

Dando continuidade na implementação da Plataforma Educacional IteckEdu, a Secretaria Municipal de Educação está ofertando formação por componente curricular entre os dias 20, 21 e 22, na Secretaria de Educação.

O IteckEDU é uma ferramenta inovadora ao ensino e à aprendizagem de escolas em um formato lúdico e gamificado que vem para contribuir com o conhecimento dos estudantes, bem como, para subsidiar a prática educativa docente.

Todos os professores de todas as disciplinas dos 9º anos estão recebendo a formação sobre a Plataforma Educacional, para que possam usufruir da ferramenta e da variedade de possibilidades que o conteúdo disponibiliza.

Conforme destaca o secretário Josias Terres "além de ofertarmos a nossa rede de ensino Plataformas tecnológicas, estamos também treinando nossos professores para que estejam cada vez mais aptos a usufruírem desses recursos. É mais uma forma de valorizarmos o trabalho do professor em sala de aula, que já vem desempenhando um trabalho brilhante junto aos nossos estudantes", afirma.

Para a diretora de Programas e Projetos, Suzana Teles, "essa é apenas uma das Plataformas que englobam o programa Educatec, que gradativamente estamos implantando nas nossas escolas. Nossos alunos só têm a ganhar com essa infinidade de conteúdos que vão enriquecer a aprendizagem. Certamente a Plataforma IteckEdu vai impactar em resultados positivos tanto para nossos alunos quanto para os professores", conclui.

Essa Plataforma está em projeto piloto até o final do ano pelos professores dos 9º anos de todas as disciplinas e no início do próximo ano será feito uma conversa com esses professores que vão avaliar a plataforma e possibilidade da continuidade do serviço ampliando a oferta para outras turmas.

 

--


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA