Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Lançamento da Plataforma Matific

Quinta, 23 de setembro de 2021

Nesta quarta-feira (22) a Secretaria de Educação realizou o lançamento da plataforma educacional Matific, mais uma ferramenta tecnológica para os alunos e professores da rede municipal de ensino.

Conforme apresentado por Cristiano Rodolfo Tironi, representante da Matific, a plataforma traz recursos de matemática online que cria atividades, jogos e ferramentas de aprendizagem digital para crianças do ensino básico.

Para o secretário de Educação, Josias Terres, a educação municipal está evoluindo a cada dia e essa é mais uma melhoria para os alunos da rede de ensino. “Recentemente apresentamos a plataforma IteckEDU e agora teremos a plataforma Matific. São ferramentas tecnológicas para facilitar e dar mais qualidade e inovação no processo de ensino e aprendizagem”, destacou.

Para o prefeito Antonio Tomazini, com essas melhorias, todos ganham. “Os professores estão tendo formações para usar essas plataformas e também serão auxiliados pela Secretaria de Educação no que precisarem. É o futuro da educação sendo qualificado a cada dia”, disse.

Também estiveram no evento para conhecer a plataforma o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), vereador Angelo Peschiski, vereadora Zuleica Voltolini e profissionais da Secretaria de Educação.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA