Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Plantio de árvores às margens do rio Negro marca parceria entre as duas cidades

Quarta, 22 de setembro de 2021

No dia da árvore, 21 de setembro, os municípios de Mafra e Rio Negro realizaram ação conjunta em defesa do meio ambiente. No período da manhã, às margens do rio Negro fizeram o plantio de 300 mudas de árvores nativas -  frutíferas e de flores, como o Ipê amarelo - para recomposição da mata ciliar. Estiveram presentes os Prefeitos Emerson Maas, de Mafra, e Professor James Karson Valério, de Rio Negro; o Vice- Prefeito de Rio Negro, Alessandro Von Linsingen além dos secretários de meio ambiente dos dois municípios, Coronel Luiz Vidal da Silva Junior (Mafra)  e Geraldo Veiga (Rio Negro).  

 

Essa ação faz parte de um projeto ambiental maior,  “Aysú – Amor pelo rio Negro” - que visa além da preservação do rio que separa as duas cidades e suas matas,  ainda a conscientização para a importância e necessidade de preservação do meio ambiente e do descarte correto de resíduos.

 

Parceria destacada

O Prefeito Mass destacou a união das duas cidades em prol de um bem maior que é  a natureza, em comemoração ao Dia da árvore e início da Primavera. “Que essas árvores enraizando, simbolizem a parceria entre Mafra e Rio Negro e que ela fique cada vez mais sólida”, afirmou. Ele destacou a importância da preservação da natureza e do envolvimento de todos para alcançar essa meta. Parabenizou a ação e agradeceu a todos os apoiadores.  O Prefeito James salientou que “plantando árvores estamos consolidando a nossa amizade, a nossa participação e a união em prol da coletividade, em prol do meio ambiente e em prol da nossa população”.

 

Limpeza e parcerias

A limpeza das margens e leito do rio Negro é a outra  ação  prevista no projeto.  Está programada para o dia 2 de Outubro, a partir das 8 horas.

 

A administração municipal ressaltou o trabalho realizado em equipe e em parceria pelas duas prefeituras, de Mafra e  Rio Negro, e o engajamento dos apoiadores e patrocinadores para ambas as ações.

 

São os seguintes os apoiadores e patrocinadores :

Patrocinadores

Apoiadores

Madem

5º RCC

Rotary Club Rio Negro

 

Acirn - Associação Comercial de Rio Negro

Bombeiros Mafra/RN

Seluma

Defesa Civil Mafra/RN

Sanepar

Polícia Militar Mafra/RN

Casan

Polícia Militar Ambiental de Canoinhas

Lettra Comunicação

Rumo

ACIM - Associação Empresarial de Mafra

Lions Clube de Rio Negro

Cresol

IMA- Instituto do Meio Ambiente

CDL –RioMafra

Rotary Club Riomafra

Sicoob

Ong Voz do Rio

Linde Vidros

Ecobarreira

Mako

Comitê Rio Canoinhas e afluentes do Rio Negro

 

COMSAB

 

Mais Informações sobre como participar do projeto de amor ao rio Negro, pelos telefones 3641-4036 (Mafra) e 3642-3280, ramal 435 (Rio Negro).



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA