Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Faltam vacinas para adultos em SBS

Quarta, 15 de setembro de 2021


 

Devido à falta de vacinas contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul não está vacinando, neste momento, as pessoas com mais de 18 anos. O município aguarda o envio de novas doses por parte do governo estadual para retomar a vacinação deste público.

Conforme a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Jantsch Sestren, o município recebeu apenas as doses para a primeira aplicação nos jovens de 12 a 17 anos e para a terceira dose nos idosos com 85 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

A enfermeira destaca ainda que os adolescentes de 17 e 16 anos que já fizeram cadastro para a vacina contra a Covid-19 no site vacina.saobentodosul.sc.gov.br devem acessar a plataforma, pois a Secretaria de Saúde já começou a fazer o agendamento deste público. O acompanhamento no site é importante porque é por ele que a população fica informada sobre a data, hora e local para aplicação da dose.

Já para a aplicação da terceira dose nos idosos com 85 anos ou mais, desde que tenham tomado a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, é necessário se cadastrar na unidade de saúde mais perto de sua residência. No local será feita conferência da carteira de vacinação e o agendamento. Com isso, os idosos já saem sabendo a data, hora e o local de aplicação da vacina. Quem se cadastrar até esta quinta-feira (16) terá a aplicação agendada para sábado (18).

A partir da próxima semana as doses vão sendo aplicadas conforme a disponibilidade com base no envio feito pelo governo do Estado.

Cristiane reforça ainda a necessidade de fazer ou atualizar o cadastro na unidade de saúde para a vacinação contra a Covid-19. A pessoa que nunca consultou pelo SUS ou que está há mais de dois anos sem consultar pelo SUS na unidade de saúde deve procurar o posto mais próximo para fazer ou atualizar o cadastro. Para isso é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão SUS (caso a pessoa possua). Sem este cadastro não será possível agendar a vacina.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA