Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O mistério da cruz garantiu a nossa redenção

Terça, 14 de setembro de 2021

 

“Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele” (João 3,17).

 

Hoje, celebremos a Exaltação da Santa Cruz, celebremos o Cristo crucificado e exaltado para a nossa salvação. Porque, lá no deserto, quando o povo caiu doente e estava morrendo — diante de todos os dramas que enfrentavam, serpentes venenosas mordiam e muita gente morria por causa disso —, Deus mandou que Moisés fizesse uma serpente de bronze e todo aquele que olhasse para ela ficaria curado.

Deus se serviu da imagem da serpente para curar o povo no deserto, agora, Deus envia Seu Filho para que, por Ele, toda a humanidade, todo homem, toda mulher que se voltar para Ele também fique curado.

A serpente (aquela do paraíso) também nos mordeu e deixou o seu veneno (…) e, agora, é só Jesus Salvador, o Cristo Redentor, pela sua morte na cruz, que nos livra do poder da morte, do poder do mal e do maligno.

Olhemos para o Cristo crucificado… Enquanto que, para alguns, o Cristo crucificado pode representar sofrimento; para outros, Ele é passado, porque Ele já ressuscitou. Não! Anunciamos o Cristo Crucificado porque, para nós, Ele é poder, salvação de Deus, é nossa libertação.

É na cruz que Jesus assina a nossa libertação, a nossa redenção, é na sua morte que Ele vence a nossa morte e nos dá vida nova

Os homens O condenaram, mas Ele não veio condenar, Ele veio salvar. A cruz não é a nossa condenação, a cruz é a nossa salvação e, por isso, precisamos olhar para o Cristo crucificado, para sermos curados dos nossos pecados, da nossa vaidade, do nosso orgulho, da nossa soberba e do nosso egoísmo.

Quando contemplamos o Crucificado, a forma como Ele foi humilhado, nos despimos de nossas vaidades. Quando olhamos para o Cristo crucificado e vemos como Ele está na cruz, humildemente sendo humilhado, nosso orgulho é vencido, nossa soberba é arrancada e nossas enfermidades são curadas. É por isso que precisamos nos voltar para a cruz de Cristo.

A cruz pela cruz não salva ninguém, é símbolo da maldição, segundo a lei judaica, mas o Cristo crucificado tornou-se bendito para eliminar toda e qualquer maldição; por isso, anunciamos ao mundo o Cristo morto na cruz. Ele está vivo para a glória de Deus, mas o seu sacrifício na cruz jamais será anulado, pelo contrário, é na cruz que Ele assina a nossa libertação, a nossa redenção, é na sua morte que Ele vence a nossa morte e nos dá vida nova, é na sua morte que somos curados, renovados e transformados.

Carregue a cruz no peito, tenha a cruz na sua casa, tenha a cruz no seu carro, mas ela não é um símbolo apenas, é muito mais do que isso. A cruz é a nossa redenção porque é por ela que o nosso Salvador nos redime de todo o mal. Exaltemos o Cristo crucificado na cruz!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA