Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Produzamos os melhores frutos em nosso coração

Sábado, 11 de setembro de 2021

 

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração mais um homem mau tira coisas más do seu mau tesouro pois a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6,45).

 

Se conhece a árvore pelos frutos; os frutos que nós damos na vida começam pela nossa boca, por aquilo que nós falamos, por aquilo que nós expressamos. E aquilo que falamos é o que nós retemos, que nós guardamos, é aquilo que acumulamos dentro do nosso coração. Por isso, precisamos cuidar para que, dentro do nosso coração, sejamos homens e mulheres bons. E o que nos torna bons ou maus é o que guardamos dentro de nós.

É verdade que quem tem um bom tesouro tem sempre o bom para si e para levar para os outros, mas quem conserva coisas más, quem guarda coisas más, vai se tornando uma pessoa má também nos seus atos, nas suas atitudes, naquilo que faz e naquilo que fala. Por isso, precisamos permitir que a Palavra de Deus converta o nosso coração a cada dia, para sermos pessoas boas e para produzirmos bons frutos.

Cuide do seu coração para que ele produza os frutos mais saborosos por onde você passar

Da sua boca deve sair a palavra que edifica, que cura, que faz o bem, que renova, mas, muitas vezes, o que sai de dentro de nós são coisas negativas e destrutivas, são nossas mágoas mal resolvidas, os nossos ressentimentos acumulados, são as coisas estragadas que estão dentro de nós que colocamos para fora. Não dá para reter o que está velho e estragado, não dá para reter o que é mau e negativo, podemos até tentar esconder, mas, quando menos imaginamos, estamos colocando para fora.

Para sermos bons, temos que nos purificar do mal; para realizarmos o bem, temos que realmente arrancar o mal de dentro de nós, porque precisamos produzir bons frutos, precisamos realmente ser uma árvore que dê frutos que expressam a conversão de Deus em nossa vida.

Cuide da árvore que é você, cuide do seu coração, cuide para que ele produza os frutos mais saborosos por onde você passar. Onde você estiver: seja a presença amorosa de Deus.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA