Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Trecho da Rua Augusto Klimmek deverá ser liberado em breve

Sexta, 10 de setembro de 2021

 

O projeto com a contratação de material e mão de obra para execução de reforço no muro de contenção situado na Rua Augusto Klimmek, esquina com a Rua Marechal Floriano, foi concluído pelo Departamento de Planejamento Estratégico Urbano, da Prefeitura de São Bento do Sul. Por conta de um afundamento no solo e deformação da estrutura do muro, com risco de desabamento do mesmo, parte da via precisou ser interditada em março deste ano.

Conforme o diretor da Defesa Civil, Marcelo Laynes Milla, o problema maior está no muro da centenária casa de esquina que está abaixo do nível da rua. “Há cerca de 20 anos uma parte do muro já havia desabado e a Prefeitura realizou o conserto. Desta vez o problema possivelmente foi ocasionado por infiltrações de água decorrente de problemas na tubulação pluvial da via, fazendo com que houvesse infiltrações na estrutura do muro, correndo o risco de mais um desabamento. Com isso, será feita a abertura da via para verificar novamente a rede de tubulação e em seguida a melhoria de estrutura no muro”, explicou Marcelo.

Com o projeto concluído, agora é realizada a licitação para contratação de empresa responsável pelos trabalhos. O valor estimado para a obra é de cerca de 16 mil. “Agora basta dar prosseguimento com a licitação da obra e assim que estiver concluída, a via será totalmente liberada”, disse a diretora do departamento de Planejamento, Schéliga Monia Foitt.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA