Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Maravilha realiza em setembro Feira do Artesanato, Agricultura Familiar, Agroecologia e Ornamentais

Sexta, 10 de setembro de 2021

 

Valorizar a produção local, incentivar os pequenos negócios, fomentar a economia e divulgar o potencial dos empreendedores do município de Maravilha, no extremo oeste catarinense. Com esses objetivos será realizada no dia 25 de setembro (sábado), das 14h às 20 horas, a Feira do Artesanato, Agricultura Familiar, Agroecologia e Ornamentais, no Espaço Criança Sorriso (Rua Coberta).

A iniciativa é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, do Departamento de Cultura e da Sala do Empreendedor. Também integram a comissão organizadora a Associação Maravilhense de Artesãos e Artistas Plásticos (Amarap), o Círculo de Amadores de Orquídeas de Maravilha (Caoma) e a Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Maravilha (Copamar).

O Seminário dos Agroecológicos está sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e acontecerá em espaço aberto. Os expositores dos produtos da agricultura familiar serão definidos pela Copamar e pela Secretaria de Agricultura. A exposição de orquídeas e suculentas é organizada pela Caoma, com parte dos itens para comercialização.  A definição dos espaços e dos participantes na exposição dos artesanatos é realizada pela Amarap.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto, os empreendedores interessados em participar devem entrar em contato com as entidades parceiras, responsáveis pela definição dos expositores. “A intenção da Administração Municipal é fomentar os pequenos agricultores, os artesões e os orquidófilos de Maravilha, com incremento de renda para esses profissionais. Além disso, queremos retomar as feiras locais, que foram suspensas em virtude da pandemia de covid-19”, comenta ao antecipar que a proposta acontecerá anualmente.

Cidade Empreendedora

A participação do Sebrae/SC na iniciativa será por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Administração Municipal. O programa integra a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia local e o progresso da cidade. Contribuem com a realização da feira em Maravilha os eixos da Sala do Empreendedor e de Compras Públicas (fomento à agricultura familiar).



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA