Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto leva parte do acervo do Museu Municipal para as escolas

Quinta, 09 de setembro de 2021

Clique para ampliar

Em comemoração aos 148 anos de São Bento do Sul, a Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza ao longo do mês o projeto Museu vai à Escola. A ação consiste em levar parte do acervo do Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff para as unidades escolares, para visitação dos estudantes.

Segundo a diretora de Patrimônio Histórico Cultural e Arquitetônico da Fundação Cultural, Barbara Simone da Silva, o projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede municipal a experiência de conhecimento e informação a respeito do funcionamento e acervo do Museu, para que em uma outra oportunidade, com suas famílias, possam despertar o interesse pela visita ao local.

Em tempos normais era comum as escolas organizarem passeios com os alunos em visita ao Museu, no entanto, com a chegada da pandemia, esse tipo de atividade não pôde mais ser realizada, deixando uma lacuna no conhecimento cultural dos alunos. E nós, temos a obrigação de viabilizar alternativas para que o processo de educação seja mantido, independente da situação atual”, destaca Barbara.

No acervo apresentado nas escolas estão peças e utensílios utilizados pelos colonizadores, brinquedos de época, além de outras curiosidades do passado. “O evento deve percorrer parte das escolas municipais durante o mês de setembro, mês também em que o Museu comemora 50 anos de sua inauguração”, disse a diretora.

Exposição – A EBM Sophia Schwedler foi a primeira unidade a receber o projeto, onde 303 alunos dos dois turnos visitaram a exposição.

As próximas escolas a participarem da ação são: EBM Coronel Osny Vasconcellos, nos dias 13 e 14. EBM Professor Carlos Doetsch, dias 16 e 17. EBM Denise Christiane Harms nos dias 21 e 22. E EBM Maria Waltrudes de Vasconcellos Kruger, nos dia 27 e 28.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA