Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Superação e dedicação para chegar às Olimpíadas

Terça, 07 de setembro de 2021

Atleta de Chapecó relatou sua trajetória em evento do Núcleo de Academias da ACIC. Iniciativa também contou com palestra sobre a reinvenção da atividade física com a pandemia

 

Você já parou para pensar em como é a vida de um atleta de alto rendimento e o quanto precisa treinar para chegar a uma competição olímpica? A trajetória do profissional de educação física e sócio-proprietário da Passo a Passo Assessoria Esportiva de Chapecó, Ademar Kammler, abriu a programação do último dia da Semana do Profissional de Educação Física, no sábado (4).

A promoção foi do Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF/SC) e apoio do Núcleo de Academias da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), do Núcleo de Academias da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e da Facisc. A abertura foi feita pela coordenadora do Núcleo de Academias da ACIC Chapecó, Angélica Filippini, e a mediação foi do nucleado Vitor Goulart.

            A tarde de sábado também contou com palestra do professor e apresentador GFM Les Mills Evandro Siqueira, que explanou sobre “Fitness e pandemia, a reinvenção da atividade física”. Ele falou sobre a responsabilidade do profissional de educação física, como motivar os alunos para que permaneçam treinando e como acompanhar o mercado que está cada vez mais digitalizado.

            De acordo com Siqueira, ser organizado, técnico, líder, empático e impactante são as características de profissionais inspiradores. Para os estudantes, orientou que sejam interessados, busquem conhecimentos e busquem experiências profissionais. Para os empreendedores do setor, é fundamental estar em constante capacitação e também ser responsável pela evolução dos colaboradores, além de oferecer aos clientes experiências modificadoras.

            Estudos indicam que o que aconteceria no Brasil em oito anos, foi acelerado neste um ano e meio de pandemia. Neste mundo digital, as academias podem oferecer cursos online, lives, home office, APP de treinos, entrou outros. “É uma oportunidade para diversificar o negócio. O que precisa fazer é avaliar o propósito da empresa e onde se quer chegar”, sublinhou. Para Siqueira, o futuro do fitness já chegou. “A flexibilidade é fundamental e, embora os treinos ao vivo continuem sendo a experiência premium, oferecer soluções digitais agora é essencial. A jornada de fitness não está mais confinada a apenas um local físico. É um mundo onde os treinos não têm limites e onde os consumidores mandam”, finalizou.

            SEMANA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

            O evento marcou o Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro) e explanou sobre a profissão e a importância de manter uma vida saudável. Além das palestras de sábado, a programação contou, durante a semana, com apresentação institucional do CREF, com o segundo vice-presidente Conselho, Emerson Antônio Brancher, e palestra sobre “Atividade física, saúde e pandemia. Uma nova realidade”, com a endocrinologista Dra. Mari Cassol.

Angélica salientou que, com a pandemia, os debates sobre a importância da prática regular de atividade física e o fortalecimento do sistema imunológico ficaram ainda mais evidentes. “Trouxemos esses temas com objetivo de contribuir com os estudantes e com os profissionais de Educação Física. São assuntos atuais e relevantes que sempre discutimos entre os integrantes do Núcleo. Trabalhamos com vidas e precisamos atuar com muita responsabilidade para proporcionar experiências motivadoras e que deem resultados”, concluiu.

Foto 08 – Ademar Kammler relatou sua trajetória de atleta e empreendedor.

Foto 09 – Evandro Siqueira falou sobre a reinvenção da atividade física com a pandemia.

Foto 10 – Coordenadora do Núcleo de Academias da ACIC Chapecó, Angélica Filippini.

 

Foto 11 – Mediação do evento foi feita pelo nucleado Vitor Goulart.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA