Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Evento em alusão ao dia 7 de setembro

Terça, 07 de setembro de 2021

Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Educação, promoveu uma Sessão Cívica para celebrar a Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro. O evento ocorreu no pátio do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper e contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, vereadores, secretários municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e militares do 5º RCC de Rio Negro.

A Sessão Cívica iniciou com a reprodução do hino nacional, cantada por Elana Reis, participante do The Voice Kids 2021 da Rede Globo, acompanhada de Simone Rickli Gonçalves, professora da Escola de Música Donaldo Ritzmann. Juntamente com o canto do hino foi realizado o hasteamento das bandeiras pela Polícia Militar.

Em seguida foi dada sequência às apresentações onde a aluna Tamires Camargo Gadoski, do 8º ano da EBM Hercílio Malinowsky, vencedora do Concurso de Oratória da JCI São Bento do Sul e que representará o município na fase nacional do concurso, declamou o Hino da Independência.

Para finalizar, a Pré-Escola Municipal Abelhinha Feliz também se apresentou com a turma do pré 2C, cantando a música “Eu te Amo Meu Brasil” e da turma do pré 2B, com uma homenagem aos atletas participantes nas Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio 2020, bem como todos os atletas do esporte de São Bento do Sul.

Este momento é oportuno para celebrar a pátria através da educação. Temos que lembrar que nossa missão como gestores públicos é justamente pensar num futuro melhor para nossas crianças. Aproveito e agradeço a todos pela presença nesta sessão cívica”, disse o secretário de Educação, Josias Terres.

O vereador Darlan Guliani falou em nome dos vereadores de São Bento do Sul, sobre a importância da celebração de 7 de setembro. “Parabenizo à Secretaria de Educação pelo evento e enfatizo este momento importante para celebrar os valores e história da nossa pátria”.

Para o prefeito Antonio Tomazini, a democracia é um exemplo de liberdade e também de respeito ao próximo. “Este ato cívico faz com que todos possam lembrar que a liberdade é a essência da vida. Por isso, sempre devemos destacar este dia que é um marco histórico para nosso país”, disse.

Além deste evento, sessões cívicas também estão sendo realizadas nas escolas municipais, fazendo parte dos eventos da Semana da Pátria.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA