Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vacina dos adolescentes pode chegar na tarde de hoje

Sexta, 03 de setembro de 2021

Clique para ampliar

A vacinação contra a Covid em Rio Negrinho continua se destacando em relação ao Estado e o país. Com mais de 90% da população adulta vacinada com a primeira dose, as equipes de Saúde seguem na busca daqueles que ainda não buscaram o imunizante. No final da tarde de hoje o município deve receber a vacina para os adolescentes, iniciando a aplicação assim que possível.

O secretário Rafael Schroeder ressalta que a imunização destes jovens seguirá da mesma forma, por idade decrescente. “Temos essa previsão de chegada das doses ainda hoje. Assim que recebermos, começamos a aplicar nos adolescentes com comorbidades e assim por diante”, ressaltou.

Conforme deliberação da Secretaria de Estado da Saúde, a vacinação dos adolescentes está condicionada à autorização pelos pais e/ou responsáveis legais. Se o adolescente estiver acompanhado por um adulto responsável no ato, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal do responsável. Caso não haja presença de um responsável legal, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Outra informação importante diz respeito à primeira dose. “Quem tomou a primeira dose em Rio Negrinho, precisa tomar a segunda dose em Rio Negrinho. Se tomou a primeira dose fora, precisa tomar a segunda dose na mesma cidade. É uma determinação da regional de Saúde”, frisou Rafael.

Assim que novos grupos de idades forem abertos, as informações serão divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Rio Negrinho. Fique atento! 

 

 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA