Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Amostras de água e de pacientes já foram enviadas ao Lacen

Quinta, 02 de setembro de 2021

Clique para ampliar

A Prefeitura de Rio Negrinho, através do Samae e da Secretaria de Saúde, informa que acompanha de perto os recentes fatos envolvendo o atendimento de diversos pacientes com sintomas de virose. As vigilâncias Sanitária e Epidemiológica já coletaram amostras de água e de pacientes, enviando estes materiais para análise do Laboratório Central (Lacen). Todos os protocolos estão sendo seguidos para identificação do problema.

O Samae reitera que realiza análise da água a cada duas horas, inclusive durante a madrugada. A cada seis meses a autarquia, por força de lei, precisa enviar amostras para um laboratório terceirizado. Além disso, a Vigilância Sanitária, órgão rígido na inspeção municipal, principalmente no abastecimento de água, realiza 18 coletas mensais em diversos pontos da cidade.

Assim que os resultados dessas coletas forem recebidos, será possível realizar o cruzamento de dados para apuração dos fatos. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os protocolos de segurança pública de saúde estão sendo adotados.

 

 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA