Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Novos membros do Conselho Estadual de Esporte são empossados para o biênio 2021-2023

Quinta, 02 de setembro de 2021

Clique para ampliar

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Nunes Soares, deu posse na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, aos integrantes do Conselho Estadual de Esporte (CED) – Biênio 2021/2023. O ex-secretário do CED e consultor jurídico da Fesporte, o advogado Renan Moresco Pirath, é o novo presidente. Kelvin Nunes Soares continuará ocupando sua cadeira no colegiado na condição de membro nato. O evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, reuniu, além dos novos conselheiros, autoridades do meio esportivo catarinense.

Kelvin Nunes Soares destacou que é muito importante a participação do Conselho no sistema esportivo de Santa Catarina, juntamente com o Tribunal de Justiça e Fesporte. “O Conselho é consultivo, deliberativo e apoia os eventos e programas do Governo do Estado. O esporte vive um
momento diferenciado. As entregas que estão sendo feitas pelo governador Carlos Moisés na infraestrutura dos equipamentos esportivos, além de programas como a Lei do Incentivo e Bolsa-Atleta, são inéditos, e o Conselho faz parte disso. O apoio é fundamental para que essas melhorias sejam oferecidas aos catarinenses.”

Além do presidente e do membro nato, o CEE é composto por dez integrantes indicados pelo Governo do Estado; por dois indicados pelas federações esportivas de Santa Catarina; por um representante de cada região geográfica do Estado (Sul, Oeste, Leste-Norte e Centro-Oeste), mais um representante dos profissionais de educação física, um indicado pelas instituições de ensino de educação física, um representante da Associação dos Cronistas Esportivos de SC (Acesc) e um dos atletas catarinenses.

“Assumimos hoje e já temos uma série de pautas a ser definidas. Todas as demandas que vão ser tratadas no decorrer dos eventos da Fesporte e dos próximos anos serão discutidos, aprovados e, assim, passam a entrar em vigor. Por o esporte ser uma área tão sensível, principalmente neste período de pandemia, precisamos apoiar e incentivar o retorno das atividades o quanto antes”, pontuou o novo presidente do Conselho, Renan, que assumiu no lugar da profissional de Educação Física Michelli de Souza.

Também acompanhou o ato o deputado estadual Fernando Krelling.

Clique aqui e  acesse o site do CED com o currículo dos conselheiros

Clique aqui acesse o site do CED com a composição dos conselheiros

O Conselho

O Conselho Estadual de Esporte, previsto na Lei nº 14.367, de 25 de janeiro de 2008, é órgão colegiado, consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador. Tem por objetivo discutir, deliberar e propor as diretrizes da política de esporte no âmbito do Estado, respeitadas as políticas governamentais e a legislação específica em vigor, além de também fiscalizar e fazer cumprir a legislação pertinente ao esporte.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA