Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Dia do Grafite” movimentou escolas de São Francisco do Sul

Quarta, 01 de setembro de 2021

 

Clique para ampliar

Duas unidades de ensino receberam grafites em seus muros inspirados no tema consumo consciente da água, do projeto Arte nos Muros

 

São Paulo, 31 de agosto de 2021 - O Projeto “Arte nos Muros - Consumo Consciente da Água”  movimentou São Francisco do Sul (SC) com o Dia do Grafite, nas escolas municipais  Ida Beatriz Brunato de Camargo e Waldemar da Costa, nos dias 25 e 26 de agosto, respectivamente. Na ocasião, o  grafiteiro Seth Dazrua realizou um grafite em cada uma das unidades, inspirado pelos desenhos selecionados por meio de votação popular e por uma comissão julgadora.

 

 

No total, seis escolas do município participaram da iniciativa, que tem parceria Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Sul, patrocínio da Águas de São Francisco do Sul, realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

A proposta surgiu com o objetivo de levar jovens a refletirem sobre grafite, baseados no tema consumo consciente da água, questões de sustentabilidade e uso consciente de recursos naturais. Além de aprenderem sobre o assunto, os alunos foram incentivados a criar desenhos, dando asas à imaginação e criatividade. Para esta ação, foram envolvidos 10 educadores previamente capacitados e mais de 240 alunos. 

 

O grafiteiro Seth Dazrua teve um papel fundamental no Dia do Grafite, já que foi dele a responsabilidade de transferir as artes das alunas Yasmin Eduarda Soares Pinheiro (EBM Ida Beatriz Brunato de Camargo) e Bruno Henrique Florencio Santana (EBM  Waldemar da Costa) do papel para os muros das escolas.

 

 

Além de São Francisco do Sul, também participaram do projeto “Arte nos Muros” duas escolas municipais na cidade de Timon (MA) e outras duas em Teresina (PI). Ao todo, foram envolvidos mais de 1.400 alunos e 40 educadores, todos com a finalidade de ponderar sobre questões importantes a respeito do meio ambiente e, ao mesmo tempo, como poder transformar essas inquietações em crítica social por meio da arte. 

 

De acordo com Allan de Amorim, coordenador de projetos da Horizonte, a iniciativa foi abraçada pelas Secretarias de Educação dos três municípios contemplados pelo Arte nos Muros. "Essa iniciativa conecta duas áreas da educação: ciências e artes, perpetuando os valores aprendidos em um grafite que será para todos, valorizando o trabalho artístico dos jovens alunos e seus professores". 

 

Sobre o Arte nos Muros

 

A iniciativa do projeto Arte nos Muros - Consumo Consciente da Água, tem parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Sul, patrocínio da Águas de São Francisco do Sul, realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA