Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto para recuperação de homens agressores é apresentado

Terça, 03 de agosto de 2021

Clique para ampliar

Nesta segunda-feira (2), o prefeito Antonio Tomazini e o vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, receberam a visita do delegado de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Fábio Estuqui, e do secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum. O encontro teve como objetivo apresentar ao prefeito e ao vice o Projeto Refletir, o qual consiste em reunir, semanalmente, homens com histórico de agressão às mulheres para reuniões de conscientização.

Segundo o delegado da DPCAMI, Fábio Estuqui, a nova legislação prioriza a conscientização dos autores de violência, assim como a prevenção de reincidência em atos e crimes que caracterizem violência contra a mulher. “Os encontros serão às terças-feiras, iniciando amanhã, na Secretaria de Assistência Social, a qual é parceira desta ação, nos cedendo o local. É de extrema importância este trabalho de redução da violência, focando no autor do ato, pois faremos o homem mudar de comportamento, ao mesmo tempo que aprende a lidar com a raiva, o sentimento de posse e o machismo enraizado no cotidiano”, disse.

Para o secretário de Assistência Social, a ação contribui de forma a evitar a reincidência da agressão. “Estamos iniciando o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e este projeto proporciona a oportunidade do agressor de participar de grupos de reabilitação, no qual ele poderá refletir sobre a violência por ele praticada, de modo que não só entenda a gravidade dos seus atos, mas principalmente não volte a repeti-los”, comentou.

O prefeito e o vice-prefeito destacaram o trabalho para estimular mudanças de atitude e de comportamento a partir da reflexão de formas não violentas para resolução dos conflitos e colocaram a Prefeitura à disposição de parcerias que promovam uma cultura de diálogo, compreensão e paz nas famílias.

Além do prefeito e do vice, o chefe de Gabinete, José Dorival Dums, também participou do encontro.

Violência – Conforme os números apresentados pelo delegado, em São Bento do Sul, desde o início do ano, foram realizadas 47 prisões em flagrantes por agressões às mulheres.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA