Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Solenidade marca os 30 anos do Sindicato Metalmecânico

Segunda, 02 de agosto de 2021

 

A noite de quinta-feira, 29/07, marcou a solenidade de comemoração dos 30 anos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de São Bento do Sul. O ato aconteceu no Hotel Lefel e reuniu diretoria, associados, convidados, autoridades e imprensa.

O presidente do Sindicato, Werner Wind, disse estar orgulhoso por representar a entidade em um momento importante como este e relembrou que a sua família, descendente de alemães, criaram uma empresa de metalurgia em 1960, contribuindo com o setor fomentando a criação de outras 10 empresas. “Hoje representam parte da força deste segmento na região”, enalteceu.

Na solenidade foram homenageados os ex-presidente: Frank Bollmann da Tuper S/A, Jaime Otávio Wittaczik da Metriza, Odenir Osni Weiss da Sicap, Luís Reinaldo Gruber da Metalúrgica Denk e Marcos Müller da SCM Group Tecmatic. Representando os homenageados, o empresário Frank Bollmann destacou em seu discurso a importância do relacionamento e de fazer parte de entidades representativas. “O que a gente sempre defende na companhia é relacionamento. Sem isso, você não cresce nem como pessoa e muito menos como organização”. Bollmann listou as entidades que a Tuper faz parte e disse que isso contribuiu para ser hoje o maior transformador de aço do país, com quase 30 mil toneladas por mês”, contou.

O vice-presidente da Fiesc Regional Planalto Norte, Arnaldo Huebl, parabenizou os presidentes pelas suas gestões e reforçou a importância do sindicato para um setor. “Espero que a entidade continue unida, pois a união faz a força. Tem muito trabalho a fazer. Desejo sucesso”.

Representando no ato, o prefeito Antonio Tomazini, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Andrea Tamanine, enalteceu a grandeza econômica representada pelo setor no mercado nacional e internacional. “Manifestamos respeito e admiração pela capacidade empreendedora, resiliência, pelo compromisso com seus colaboradores, fornecedores, clientes e com a nossa cidade, em um momento em que a incerteza e o risco foram fatores impositivos na tomada de decisão”.

O evento comemorativo contou com a palestra “A Importância do Sistema Confederativo”, com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mário César de Aguiar. Ele iniciou sua manifestação dizendo que “este ambiente é uma demonstração da importância das indústrias estarem unidas em favor do benefício da entidade, de um setor e da coletividade de onde está inserida”.

Aguiar mencionou alguns indicadores, entre eles, Santa Catarina é o estado com maior quantidade de sindicatos industriais, são representados pela Federação 141 entidade. “O catarinense é associativista, tem o espírito de cooperação. Então os sindicatos são muito importantes para o desenvolvimento da sociedade. Queria enaltecer a resiliência dos catarinenses e dos empresários. Este é o que norteia as lideranças frente aos sindicatos”. A Fiesc está presente em 265 municípios, compreende 9 mil colaboradores, possui cozinhas industriais em 10 estados, e serve 100 mil refeições por dia. São 74 farmácias no Estado.

Durante a solenidade, o músico e regente da centenária Banda Treml, Francisco Kaminsky, fez a execução dos hinos Nacional e de São Bento.

O Sindicato - Em março de 1991 foi fundado o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de São Bento do Sul filiado à Fiesc. Passou a cumprir negociações para as convenções coletivas com três sindicatos dos trabalhadores de sua base territorial: os sindicatos laborais de Metalúrgicos de Jaraguá do Sul, o de Mecânicos de Joinville e o Estadual do Metalúrgicos. Além das negociações e acordos coletivos, passou a atuar na representação confederativa da Fiesc/CNI, bem como, na formação do Centro de Gestão Empresarial (CGE), coordenado pela Associação Empresarial de São Bento do Sul. Passou a defender, além de interesses setoriais, o desenvolvimento socioeconômico da região.

São 30 anos de uma história em que o setor passa a ser expressivamente a locomotiva econômica local, liderando em movimento financeiro de suas atividades, gerando forte receita tributária. Confere significativa contribuição social, econômica e cultural ao município e região do Planalto Norte Catarinense.

Patrocinadores do evento:  Metalúrgica Denk, SCM GROUP Tecmatic, Tuper S/A, W3Sat, Wind industrial, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). 

Link – O vídeo da solenidade está disponível no canal da Acisbs no Youtube https://plid.in/YouTubeAcisbs



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA