Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sindicato Metalmecânico realiza solenidade de 30 anos

Quinta, 29 de julho de 2021

 

Nesta quinta-feira, 29/07, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico realiza um ato comemorativo aos 30 anos da entidade, no Hotel Lefel, às 20 horas. Seguindo os protocolos de segurança vigentes no decreto, a sessão será restrita para associados, convidados, imprensa, e transmitida ao vivo no canal da Acisbs no Youtube.

Para marcar o evento em homenagem aos 30 anos do Sindicato, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mário César de Aguiar, fará uma palestra com o tema “A Importância do Sistema Confederativo”. Aguiar é engenheiro civil e empresário dos setores da construção civil e do plástico; especialista em construção civil, marketing e em gestão empresarial pela Pennsylvania State University. Atua na área da construção e incorporação imobiliária desde 1981, tendo construído mais de 100 edifícios ao longo da carreira profissional. Sócio das empresas Vectra Participações e Construções, Vectrapar Construções e Empreendimentos, além da Êxito Empreendimentos e Construções. Por meio da empresa Tecnofibras, atua na área de compósitos para a indústria automotiva.

Serão homenageados os empresários que se dedicaram como presidentes do Sindicato, pela condução da entidade e pela contribuição no desenvolvimento da economia regional. São eles: Frank Bollmann da Tuper S/A, Jaime Otávio Wittaczik da Metriza, Odenir Osni Weiss da Sicap, Luís Reinaldo Gruber da Metalúrgica Denk e Marcos Müller da SCM Group Tecmatic.

O Sindicato - Em março de 1991 foi fundado o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de São Bento do Sul filiado à Fiesc. Passou a cumprir negociações para as convenções coletivas com três sindicatos dos trabalhadores de sua base territorial: os sindicatos laborais de Metalúrgicos de Jaraguá do Sul, o de Mecânicos de Joinville e o Estadual do Metalúrgicos. Além das negociações e acordos coletivos, passou a atuar na representação confederativa da Fiesc/CNI, bem como, na formação do Centro de Gestão Empresarial (CGE), coordenado pela Associação Empresarial de São Bento do Sul. Passou a defender, além de interesses setoriais, o desenvolvimento socioeconômico da região.

São 30 anos de uma história em que o setor passa a ser expressivamente a locomotiva econômica local, liderando em movimento financeiro de suas atividades, gerando forte receita tributária. Confere significativa contribuição social, econômica e cultural ao município e região do Planalto Norte Catarinense.

Patrocinadores do evento:  Metalúrgica Denk, SCM GROUP Tecmatic, Tuper S/A, W3Sat, Wind industrial, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs). 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA