Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O silêncio de Deus nos refaz

Domingo, 18 de julho de 2021

 

“Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco” (Marcos 6,31).

 

Jesus está na Sua missão de levar a Palavra de Deus aos corações feridos, machucados, dilacerados, corações sedentos da graça de Deus. E, muitas vezes, Jesus se depara com numerosas multidões e, movido pela compaixão, Ele se volta para as Suas ovelhas, para cuidar das feridas, para tratá-las. Jesus sabe o quanto estamos maltratados e feridos.

Mas fico impressionado com a sutileza do coração de Jesus, o Mestre. Porque, diante da missão, Ele não empurra os Seus apóstolos para irem somente pregar e anunciar. Não! É preciso descansar: “Vinde, pois, num lugar à parte. Vinde sozinhos e descansai um pouco”. Porque o descanso é sagrado, é sublime, o descanso nos refaz e nos recria.

Estamos vivendo em uma era de tantas doenças e enfermidades emocionais porque não sabemos cuidar de nós nem nos permitimos ser cuidados por Deus, entramos num ativismo acelerado da vida que não paramos, o cérebro não para, a cabeça não para, o coração vive os impulsos todos. É preciso silenciar, acalmar, sair do barulho, porque o coração não foi feito para as agitações constantes.

É preciso se colocar no silêncio de Deus porque é ali que Ele fala e se refaz

O que renova o coração, o que renova a mente é saber se refazer no deserto da vida; e o deserto é o lugar do encontro, é o lugar do silêncio, é o lugar de se refazer. Por isso, se queremos fazer as coisas, é preciso nos refazermos primeiro, é preciso sair do fazer para poder fazer bem o que temos para fazer.

Nossa vida tem ficado muito atropelada, acidentada, estamos, às vezes, acumulando coisas sobre coisas. É preciso deixar para retomar, é preciso acalmar para se revigorar, é preciso silenciar para poder escutar, é preciso se colocar no silêncio de Deus porque é ali que Ele fala e se refaz.

A missão é grande, a missão é árdua; a missão de cada pai e de cada mãe de família, a nossa missão neste mundo, a missão de anunciar o Evangelho; é tudo muito árduo e exigente… Por isso, precisamos cada vez mais do descanso sagrado de Deus para nos refazer e para Ele nos restaurar.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA