Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

LIDE SC coordena painel sobre desenvolvimento econômico no Sul do Estado

Terça, 13 de julho de 2021

A apresentação do presidente da entidade, Delton Batista, acontece no 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado, que acontece nesta quarta (14), em Tubarão.

As iniciativas do LIDE SC para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina é o tema apresentado por Delton Batista, presidente do LIDE SC - Grupo de Lideranças Empresariais de Santa Catarina, no 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado, que acontece nesta quarta-feira, 14, a partir das 9h30, de forma híbrida, no Senac, de Tubarão. 

 

O objetivo do evento é levar a visão do setor produtivo às cidades da região, para que tornem-se mais atrativas aos investimentos, absorvam a visão da nova economia e seus desdobramentos para os próximos meses. 

 

Delton Batista explica que a entidade vem realizando diversas ações para estimular a retomada da economia e alavancar o desenvolvimento em todo o Estado. “Santa Catarina já passou por muitos desafios e sempre se reergueu, é um Estado empreendedor que se destaca pela geração de negócios inovadores, o que é facilitado por conta do forte ecossistema de inovação constituído por universidades de ponta, leis e programas de incentivo à tecnologia e inovação, e instituições de apoio e fomento, como o LIDE SC”. 

 

Além das vagas presenciais, o evento também será transmitido pelo canal da Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna), do YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na plataforma Sympla, pelo link.

 

Também participam do evento o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli; prefeito de Pescaria Brava e presidente da Amurel, Deyvisonn da Silva de Souza, prefeito de São João do Sul e presidente da Amesc, Moacir Francisco Teixeira; prefeito de Orlean e presidente da Amrec, Jorge Luiz Koch e Clenilton Pereira, prefeito de Araquari e presidente da Fecam.

 

Confira a programação completa:

 

09h30 - Painel 1: “Centro de inovação, instrumento de transformação - Case do Orion Parque – Região Serrana”, com Claiton Camargo de Souza, CEO do Orion, o primeiro parque tecnológico de Santa Catarina.

 

10h - Painel 2: “Turismo como desenvolvimento regional - Case de Blumenau – Vale Europeu”, com Maicon Mohr, diretor da Seledon Cicloturismo e da Giro 29 Bike Center.

 

10h30 – Intervalo

 

11h - Painel 3: “Planejamento como plataforma para o desenvolvimento – Tubarão 180°”, com Giovani Bernardo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão.

 

11h30 - O Painel 4: “LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, iniciativas no desenvolvimento econômico e social”, com Delton Batista, Presidente do LIDE. Logo após, acontecerá o encerramento do seminário.

 

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. São parceiros oficiais da entidade as marcas Almeida Junior, Portobello, Intelbras, Bertol, Engie, Happymed, AsQ, Sicoob e BRDE. E os apoiadores Calcard, Teltec Solutions, Hotel Faial, Fiesc, Inova, Acelera Online, WBK, 8R, ABecker Loteamentos e Bornhausen & Zimmer. 

 

Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2022 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA