Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

50% da população já recebeu a primeira dose contra a Covid

Sexta, 09 de julho de 2021

Clique para ampliar

Rio Negrinho atingiu nesta quinta-feira a esperançosa marca de 50% da população vacinável ao menos com a primeira dose. O cálculo leva em conta os munícipes acima dos 18 anos, conforme estabelece o Plano Nacional de Vacinação. Até a tarde de hoje, foram realizadas 15.399 aplicações de primeira dose e 4.264 como segunda dose.

O prefeito Dr Caio Treml celebrou a marca, mas ressaltou que ainda há muito que fazer para combater o coronavírus. “Atingimos a metade da população com a primeira dose, mas seguimos com foco e determinação até os 100%. Não posso deixar de parabenizar toda a equipe de Saúde que está se esforçando na linha de frente, assim como toda a população que está buscando pela vacina do seu grupo”, frisou o prefeito.

O secretário de Saúde Rafael Schroeder também parabenizou a equipe, divulgando novo mutirão para este sábado. “Notamos uma redução no número de casos positivos e isso é reflexo do avanço da vacinação. Nossa equipe está desempenhando um excelente trabalho e estamos abrindo novos grupos de vacina assim que as doses chegam à cidade”, ressaltou.

Neste sábado, das 8h às 12h, o Posto Central (CIS) estará aberto para vacinar os adultos maiores de 40 anos que ainda não receberam a primeira dose. Além disso, quem recebeu a AstraZeneca até o dia 10 de abril também poderá receber a segunda dose no mutirão! A campanha Vacina Solidária continua e você pode doar um quilo de alimento não perecível para auxiliar uma família carente do município!



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA