Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quinta, 08 de julho de 2021

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

 

Conhecendo Joinville 3

 

Clique para ampliar

Fragmento do colorido enário no Parque Hemerocallis

 

Mais um dos atrativos turísticos imperdíveis de Joinville é o Parque dos Hemerocallis, situado à Rua Ten. Antônio João, 4257, conhecido também como Agrícola da Ilha. Paixão pelas flores é o lema do casal Dario e Neusa Bergemann, junto com outros familiares. Pense num mar de flores durante todo verão, quando cores intensas se misturam em um visual inesquecível. As cores básicas são muitas, sem falar nas híbridas, que trazem surpresas a cada floração. O Parque recebe milhares de visitantes todos os anos para contemplar esse espetáculo. Mas os atrativos vão além, como o campo dos girassóis, que parecem fazer uma ode ao sol durante o outono e primavera. Os seus jardins moldados e bem cuidados, entremeados com brinquedos educativos oferece ainda trilha ecológica, uma romântica capela para eventos, como casamentos, um café, e para quem quer uma extensão do parque em sua casa, basta comprar variedade de plantas e flores para levar. 

 

 

 

Clique para ampliar

Quando o campo de girassóis celebra a cor e o brilho do sol

 

 

 

Novas Acadêmicas

 

Clique para ampliar
 

 

Elizabeth Fontes                 Bernadéte Costa

(Fotos: Carlos Jr.)

 

 

A Academia Joinvilense de Letras realizou no dia 1º de julho solenidade de posse de duas novas acadêmicas, as escritoras Bernadéte Schatz Costa e Elizabeth Aparecida de Castro Mendonça Fontes (Beth Fontes). Com vários livros publicados, além de outras atividades culturais nos campos da poesia, música e literatura, as duas vieram enriquecer o quadro da AJL, que agora conta com 32 membros. Temos ainda oito cadeiras a ser ocupadas, para formar as 40, número protocolar de qualquer academia de letras. O evento ocorreu no salão nobre da Harmonia-Lyra –, local em que a AJL tem a sua sede –, com a presença de familiares e amigos. Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo representou o prefeito Adriano Silva. Todas as restrições em função da pandemia foram observadas.

 

 

Cinquentenário da AJL

 

Ainda este ano a AJL irá lançar o Ensaio no 5, este contando a trajetória dos 50 anos da instituição. Fundada em 1969, permaneceu por alguns anos inativa, mas nunca encerrada.  Membros fundadores, patronos, membros honorários, membros correspondentes e componentes atuais são contemplados no livro com suas biografias.   

 

 

Quinta maior rodovia do Brasil

 

Conhecida como Transbrasiliana, a BR-153/SC, considerada uma das principais rodovias de integração do país está passando por restaurações pelo Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No final de junho foram entregues mais 10 km de recuperação e sinalização, no município de Água Doce. O trecho também está localizado na divisa dos estados de Santa Catarina e Paraná, seguindo sentido sul, o que significa facilidade para o transporte de cargas, além de favorecer o turismo.


Itapemirim Transportes Aéreos

 
     

Mais nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos anuncia a chegada da sua quinta aeronave em solo brasileiro. O Airbus A320 recebeu a matrícula PS-ITA, em homenagem à companhia e seus colaboradores.

Clique para ampliar

Agora já são cinco aeronaves da ITA Transportes Aéreos, da Itapemirim




Novidades na Air France

 

 

Clique para ampliar

Entrega do primeiro Airbus A350-900 da Air France

 

Também a Air France avança na renovação de frota e recebe 10º Airbus A350. Aeronave batizada de "Aubusson" entra para a família de jatos com emissão 25% menor de CO2; companhia receberá 38 modelos A350, contribuindo para reduzir pegada ambiental. Já recebeu o seu décimo Airbus A350-900. A aeronave, de matrícula F-HTYK, deixou a fábrica da Airbus em Toulouse, na França, e decolou para Paris-Charles de Gaulle, de onde vai operar rotas de longa distância da companhia. Desde 2019, quando da entrega do primeiro Airbus A350, a Air France retomou a lendária tradição de identificar as aeronaves com o nome de cidades francesas. Aubusson é a 46ª cidade a ser homenageada. Com 324 assentos, as novas aeronaves se destacam pelo conforto em todas as classes. Companhias aéreas inovando para o pós-pandemia.

 

 

Turistas brasileiros em viagens internas

 

A esperança dos brasileiros é de que em breve retornaremos ao normal e de que tempos melhores virão com o fim da pandemia. A Booking.com, com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, identificou os principais insights sobre o que os viajantes mais querem fazer assim que as restrições forem suspensas. O desejo de fazer viagens domésticas a lazer está no topo da lista de prioridades dos brasileiros, já que uma grande parte dos viajantes do Brasil (81%). Em seguida vem o restabelecimento do contato com as pessoas, como visitar membros da família (76%), reencontrar amigos (75%). Ainda assim, mais de um terço (33%) dos viajantes brasileiros planeja conhecer destinos bem distantes assim que as restrições acabarem.  

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA