Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Reitores do sistema Acafe agradecem o aumento no investimento do ensino superior catarinense

Quinta, 08 de julho de 2021

Clique para ampliar

Os reitores do sistema Acafe estiveram em Florianópolis na tarde desta quarta-feira, 7, para agradecer o governador Carlos Moisés pelo aumento dos investimentos em bolsas para estudantes do ensino superior. Para 2021, estão previstos R$ 467,3 milhões para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O valor representa um aumento de 76% em relação ao investido no ano passado, que totalizou R$ 264,3 milhões.

“Para chegarmos nesses números, nós precisamos fazer a lição de casa, ajustando as contas do Governo do Estado. O nosso foco sempre esteve na educação. O investimento na área significa a transformação da sociedade no longo prazo. Vamos lutar para caminhar ainda mais nesse sentido. As universidades comunitárias de Santa Catarina são um exemplo para o país e também apontam soluções para diversas situações do nosso cotidiano. Esse é um caminho sem volta”, afirmou o governador aos reitores.

A vice-presidente do sistema Acafe e reitora da Unesc, Luciane Ceretta, conta que os reitores vieram com o único intuito de agradecer. Ela afirma que, mesmo durante o período da pandemia, o Governo do Estado aumentou os investimentos, o que garantiu a manutenção dos estudantes no círculo acadêmico e também a sobrevivência de muitas universidades.

“Trouxemos os agradecimentos das nossas quinze instituições ao governador e também o nosso compromisso, de continuar juntos pelo desenvolvimento de Santa Catarina e lutando pela educação superior de qualidade, com ciência e tecnologia. O apoio do Governo do Estado é fundamental para isso”, diz Ceretta.

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, lembra que o Governo do Estado, pela primeira vez na história, está chegando a um investimento de 5% da Receita Corrente Líquida. Ele também citou o envolvimento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Secretaria da Fazenda.

“Todo o colegiado de Governo está envolvido nessa questão, a fim de ter uma proximidade também com o ensino superior. Hoje a Acafe veio integralmente com os seus reitores fazer esse agradecimento ao governador Carlos Moisés por esse investimento e empenho pessoal no desenvolvimento. No fim das contas, estamos falando de pessoas que conseguem realizar o sonho de cursar o ensino superior”, diz Vampiro.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA