Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vice-prefeito participa de conferência da Assistência Social

Quinta, 08 de julho de 2021

O vice-prefeito Pablo Ribeiro participou nesta quarta-feira da XI Conferência Municipal de Assistência Social em Rio Negrinho. O evento foi realizado no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, com o tema ‘Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’.

Em sua fala de abertura, Pablo ressaltou a importância na discussão de garantias de proteção social aos cidadãos rio-negrinhenses. “As conferências se tornam espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas, gerando propostas e estratégias de organização”, ressaltou.

A secretária de Assistência Social, Marceli Krüger, também falou sobre a importância da discussão, principalmente em tempos de pandemia. “Tivemos uma ampliação na procura por assistência, benefícios do governo. Já chegamos a reunir 180 pessoas em uma conferência. Hoje, por conta das restrições, limitamos a 50. Porém, todos vocês possuem o compromisso de representar e dar voz àqueles que não estão presentes”, enfatizou.

No período da manhã aconteceram palestras relativas ao tema. Já a tarde, os participantes formam grupos para discussão e alinhamentos de ideias. 

 

 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA