Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Deixemos a Eucaristia resplandecer em nossa vida

Quinta, 03 de junho de 2021

 

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: ‘Tomai, isto é o meu corpo’” (Marcos 14,22).

 

Hoje, é a festa do Corpo e Sangue do Senhor. Foi por ocasião da última ceia, aquela Quinta-feira Santa, que o Senhor nos deu esse grande presente e essa grande dádiva: Ele mesmo se deu, imolou-se, tornou-se o sacrifício único para reparar os nossos pecados. Não mais animais, não mais sangue de cordeiros, porque Ele é o Cordeiro Imolado.

Aquele mesmo que se deu na cruz por amor a nós dá-se no sacramento da Eucaristia, o sacramento do Corpo e Sangue do Senhor. Como precisamos nos voltar com maior amor e reverência, com o coração vibrando e adorando de paixão, à presença real de Jesus na Eucaristia!

O fato é que a Quinta-feira Santa acontece naquele contexto da Semana Santa, e nós nos detemos a todos os acontecimentos pascais, mas a Igreja faz questão de, passado o tempo Pascal, voltar-se ao mistério essencial que recebemos como dádiva e presente de Deus, que é a instituição da Eucaristia, que é o sacramento do Corpo e Sangue do Senhor.

Precisamos voltar-nos com maior amor e reverência à presença real de Jesus na Eucaristia

Não pode passar despercebido e nem longe de nós, como nos recorda o Papa João Paulo II: “A Igreja vive da Eucaristia”. E o centro, a vida e o coração da Igreja é a Eucaristia. Quando falamos “Eucaristia” é o Corpo e Sangue do Senhor, porque a Igreja é o corpo místico de Cristo e, a Igreja como corpo de Cristo, alimenta-se do corpo e do sangue de Cristo, ela vive da Eucaristia.

Nós vivemos da Eucaristia e, primeiro, precisamos tomar consciência da vida eucarística que precisamos ter. Precisamos tomar e beber Seu Corpo e Seu Sangue. Quando tomamos o Corpo do Senhor, tomamos também Seu Sangue. Corpo, alma e divindade estão na Eucaristia que recebemos.

É preciso não só tomar, é preciso viver a vida eucarística, deixar que a Eucaristia resplandeça em nossa vida. Eucaristia é ação de graças, e o que mais precisamos é dar graças, louvar, bendizer, agradecer, é levar uma vida na qual possamos realmente clamar como Paulo: “É Cristo que vive em mim”. Ter os sentimentos e os pensamentos de Cristo.

Não basta receber a Eucaristia, é preciso viver a vida de Jesus em mim. Jesus é adorado e glorificado em todos os sacrários do mundo inteiro. A nossa devoção e o nosso amor a Jesus na Eucaristia por gestos, palavras e até pela falta que, muitas vezes, sentimos. Distância da presença física, a distância que é criada devido às circunstâncias, mas nada pode nos afastar da presença real de Jesus na Eucaristia.

Se passo em frente a uma igreja, eu me inclino, referencio e volto-me para Jesus na Eucaristia, Jesus no sacrário para ser adorado, amado e glorificado, mas preciso tornar o meu coração um sacrário puro, o lugar da morada de Jesus. Preciso viver uma vida de comunhão com o Senhor, para que a Eucaristia seja vida na minha vida.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA