Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

Segunda, 12 de abril de 2021


14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul



Indicações pedem melhorias de unidades escolares

A vereadora Zuleica Voltolini apresentou indicações com as quais ela está solicitando estudos técnicos para a mudança de local da faixa de pedestres localizada na Rua Estevão Buschle, nas proximidades do nº 62, no Bairro 25 de Julho. A mudança visa dar mais segurança aos usuários da via, pois a referida faixa de pedestres está em um local com pouca visibilidade. Ela também solicita o alinhamento dos pórticos situados na Rua Carlos Rueckl esquina com a Rua Carlos Liebl, no Bairro Serra Alta.

O vereador Hélio Alves está solicitando, através de indicação, estudos e projeto para planos futuros de construção de uma área coberta, instalação de um parquinho novo e a construção de uma área específica para depositar os resíduos gerados no CEIM Amor Perfeito.

Já o vereador Paulo Zwiefka está solicitando estudos e projeto para ampliação do espaço físico da Unidade Infantil Estrela Guia, no Bairro Rio Vermelho Estação. Paulo também solicita a reforma da quadra poliesportiva da Escola Básica Municipal Emilio Engel, no Bairro Rio Vermelho Estação.

Vereadora quer a inclusão dos professores na vacinação

O vereador Luiz Neri Pereira foi o primeiro a se pronunciar na palavra livre da sessão desta segunda-feira, 12, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, e destacou a aprovação do Projeto de Lei 023 do Executivo, que trata da pavimentação das 16 ruas no município. Segundo o vereador, todas as 16 ruas que serão pavimentadas são importantes para a melhoria no trânsito local, porém ele afirmou que deve ser feita uma melhor fiscalização nestas pavimentações, para que não apresentem problemas como algumas ruas do novo anel central que após cerca de 8 meses já apresentam diversos problemas.

O vereador Paulo Zwiefka utilizou a palavra livre para parabenizar o deputado estadual Kennedy Nunes, que na última semana fez a entrega de uma viatura para a polícia Militar. Ele também falou sobre a sua indicação solicitando a ampliação da creche Estrela Guia, no Rio Vermelho, destacando que foi procurado por vários moradores os quais solicitaram essa ampliação.

O vereador Adriano Reinhardt também falou sobre a fiscalização das obras públicas, as quais são pagas com dinheiro público. O vereador parabenizou o Detru pela melhoria na sinalização do cruzamento nas proximidades do hospital. Ele também solicitou que o horário de funcionamento do Centro de Triagem do Covid no bairro Serra Alta seja ampliado para maior comodidade dos usuários.

A vereadora Carla Hofmann enalteceu o trabalho desenvolvido pelo ex vice-prefeito Jayme Fuck, que faleceu na última semana. “Foi uma grande perda para o município”, destacou Carla. Ela também falou que esteve reunida com o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, pois está preocupada com o aumento no número de pessoas que perderam seus empregos devido a pandemia, e que procuram ajuda junto à Assistência Social do Município. Ela sugeriu que seja realizada uma campanha de doação de alimentos para essas pessoas necessitadas. Carla também destacou o excelente atendimento prestado pelos profissionais de saúde que atendem no Centro de Vacinação, e revelou que irá se reunir com os presidentes das Câmaras de Vereadores de Campo Alegre e Rio Negrinho para que juntos possam encontrar uma maneira de fazer com que os profissionais da área da educação também sejam imunizados contra a Covid-19.

Finalizando a palavra livre, a vereadora Terezinha Dybas reforçou os cuidados que todos devem ter quanto a Covid, e afirmou que o horário de atendimento do centro de triagem da doença em Serra Alta está sendo analisado, e se for necessário, será ampliado. Ela enalteceu o trabalho desenvolvido pela prefeitura no combate à doença, e a criação de mais dois leitos de UTI no hospital local, os quais serão mantidos pelo poder público municipal. Terezinha também destacou o Dia do Jornalista e do Prefeito, comemorados nos últimos dias. Segundo ela, a imprensa presta um excelente trabalho na divulgação dos trabalhos dos vereadores, de forma imparcial e com respeito.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA