Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Webinar reúne Prefeituras do Norte Catarinense e representante do Ministério das Comunicações nesta

Segunda, 12 de abril de 2021

Webinar reúne Prefeituras do Norte Catarinense e representante do Ministério das Comunicações nesta terça

Canoinhas, Joinville e São Bento do Sul compartilham tecnologias utilizadas nas cidades. Coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Fernandes Solino, traz detalhes sobre a Lei Geral das Antenas, passo obrigatório para implantação do 5G

Nesta terça-feira (13), às 10 horas, acontece o Webinar das Cidades Digitais do Norte Catarinense, encontro virtual que reúne prefeitos e servidores municipais para tratar de inovação e modernização dos serviços prestados à população.

Promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), o evento tem participação confirmada do prefeito de Canoinhas, Beto Passos, do diretor Executivo de Inovação e Tecnologia de Joinville, José Luiz Cercal Lazzaris, e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, Andréa Tamanine, que mostram como as Prefeituras têm investido em tecnologia para desenvolver as localidades. "É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento", explica o diretor da RCD, José Marinho.

Além de especialistas que apresentam tecnologias disponíveis, o evento online também terá presença do coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Fernandes Solino, que traz detalhes sobre a Lei Geral das Antenas, passo obrigatório para implantação do 5G, tecnologia que deve impulsionar a conectividade nos municípios brasileiros.

Renovação - Investir no conceito de cidade inteligente será uma das grandes demandas dos novos prefeitos eleitos frente à pandemia que vem acelerando o processo de transformação digital dos serviços públicos, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

No Norte Catarinense, um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com os 38 municípios, foco do encontro desta terça, mostra que em 24 deles há novos prefeitos eleitos, uma taxa de renovação de 63% nos Executivos Municipais. "A tecnologia deve nortear ainda mais o plano de desenvolvimento das cidades. O mais importante quando falamos em cidades digitais, conectadas e inteligentes é a melhoria da qualidade de vida das pessoas", completa o diretor da RCD.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Norte Catarinense são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Sigma, Orbis Sistemas, Horus Aeronaves e Painel Pesquisas.

Serviço:
Webinar das Cidades Digitais do Norte Catarinense
13/04, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA