Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Muito mais que números: associações contam histórias por trás das vítimas da Covid-19

Quinta, 08 de abril de 2021


Muito mais que números: associações contam histórias por trás das vítimas da Covid-19

Associações de municípios iniciam campanha de conscientização protagonizada por familiares e vítimas da doença na região

 

Dar voz às famílias que estão de luto, aos profissionais da linha de frente e às vítimas que se curaram: este é o objetivo da campanha de conscientização iniciada hoje pelas associações de municípios da macrorregião planalto norte e nordeste. As peças da campanha contêm depoimentos de pessoas da região de abrangência das associações e serão divulgadas através de publicações nas redes sociais. “Esta história é real. A pandemia é real. O cuidado tem que ser real”, diz o slogan da campanha idealizada pela Amunesc, Amvali e Amplanorte.

 

“Sabemos que os números são importantes para o gerenciamento da pandemia, mas queremos mostrar que cada um daqueles números que divulgamos nos nossos boletins é, na verdade, uma vida. Uma vida da nossa cidade, da nossa região, um caso próximo da gente. Precisamos dar voz a estas histórias e sensibilizar as pessoas para a gravidade dessa doença”, declarou o presidente da Amunesc e prefeito de Garuva, dr. Rodrigo Adriany David.

 

A primeira história da campanha é de Maria da Conceição Lourenço Azêdo, de São Bento do Sul. Ceiça, como era chamada, foi vítima da Covid-19 e faleceu aos 56 anos. Em um áudio enviado às vésperas de sua morte, a mãe tentou tranquilizar a filha. “Eles já me medicaram e minha respiração já está bem melhor. Fique bem e tranquila, tá bom, meu amor? Fique com Deus. Te amo, tá?”. Em seu texto, a filha Anna lamenta não ter podido se despedir, e lembra com carinho a trajetória de sua mãe: “ela me mostrou que a vida terrena é passageira, mas que vale a pena construí-la dignamente e exemplarmente. Se tinha orgulho de dizer que era filha dela, hoje tenho ainda mais”, escreveu.

 

Os materiais serão divulgados diariamente nas redes sociais das associações. Pessoas interessadas em contar suas histórias podem entrar em contato com as assessorias, através dos e-mails imprensa@amunesc.org.brimprensa@amvali.org.br e imprensa@amplanorte.org.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2021 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA