Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Recesso Escolar

Quarta, 31 de março de 2021

 

Em resposta ao posicionamento da ACISBS publicado em jornal no dia 31/03/2021, a Secretaria Municipal de Educação manifesta para conhecimento de todo o público que todas as decisões tomadas, entre elas, a alteração do calendário escolar prevendo a antecipação do recesso escolar, foi amplamente discutida e levada ao conhecimento de quem as compete analisar: Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Comitê de Crise da Covid-19 e Conselho Municipal de Educação.

Manifestamos a importância de anteciparmos o recesso escolar, que inclusive já estava previsto para ocorrer em julho, justamente para contribuirmos para a diminuição da circulação de pessoas no município. Somente na rede municipal são de cerca de 11 mil pessoas que circularam diariamente. O momento de pandemia que estamos enfrentando no município de fato é muito crítico devido a Covid-19, e essa foi a maneira de contribuirmos nesse momento tão delicado, em prol da vida de todos.

Sabemos que as Unidades Educacionais são ambientes seguros, com os Planos de Contingências Homologados, com demarcação de pisos de 1,5 m de distância, obrigatoriedade do uso de máscara, incentivo da higiene das mãos, aferição de temperatura, materiais informativos que induzem a prática das medidas sanitárias adequadas, entre outros. No entanto, podemos garantir essas medidas apenas dentro do ambiente escolar, mas passando do portão para fora da escola a realidade já é totalmente outra, o vírus está se disseminando na cidade como um todo. Por isso, precisamos da conscientização de todos os munícipes de São Bento do Sul, para que as atitudes contra a Covid-19 ocorram em todos os locais, partindo das ações de cada um em prol do benefício da coletividade.

A Secretaria Municipal de Educação se coloca à disposição para responder as indagações de toda sociedade, por meio de seus representantes, primando pela transparência das ações e decisões que são sempre pautadas na legalidade.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA