Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mini Wedding se tornam alternativa para celebrar casamentos em tempos de pandemia

Terça, 30 de março de 2021

 

Empresário do setor de eventos, Michel Abou Abdallah, afirma que as celebrações intimistas e com menor número de convidados

voltou a ser tendência no Brasil diante das restrições impostas pelos órgãos de saúde

 

A festa de casamento é um sonho para muitas pessoas. A celebração do amor, e, sobretudo em tempos de pandemia, a comemoração da vida. Porém, pelas imposições do coronavírus, grandes eventos e aglomeração de pessoas ainda não está permitido, e nem é aconselhável neste momento. Diante desse desafio, e sem deixar de lado a festa de casamento, muitos noivos estão optando pelas celebrações estilo Mini Wedding, celebrações intimistas e informações, porém cheias de amor e personalidade. 

 

“É uma tendência que surgiu na Europa e rapidamente conquistou os brasileiros. São celebrações com poucas pessoas, geralmente em horários alternativos, como manhã ou fim de tarde, e quase sempre acontecem em locais especiais, que tenham significado para os noivos”, explica o proprietário da Casa Sion Festas, Michel Abou Abdallah.

 

Ainda segundo o empresário, que também é músico na banda Abou e os Caras da Terra, e também trabalha como ator de novelas da Globo e Record, apesar dos mini weddings terem chegado há mais de uma década ao Brasil, na pandemia, o estilo de enlace voltou com força total. 

 

“Tanto por questões financeiras, quanto pelas restrições da Covid-19, as celebrações mais intimistas voltaram a ser destaque entre os noivos. As pessoas estão celebrando o momento apenas com as pessoas realmente especiais, e eternizando o momento de forma charmosa e segura”, aponta.

 

A arquiteta e designer de interiores, Clarice Rocha, também tem notado o aumento de celebrações menores. Segundo ela, as pessoas estão priorizando o tempo em família, a atenção e a troca de afeto.

 

“Os mais próximos e os mais queridos devem ser tratados com carinho e toques personalizados, refeições elaboradas, lembrancinhas úteis, bebidas saborosas e música agradável. O mais importante é que neste tipo de celebração os noivos conseguem ter um tempo de qualidade com os familiares, apesar do  momento delicado que estamos vivendo”, destaca a profissional do Clarisse Rocha Decorações.

 

Para a especialista, nesse tipo de celebração, os detalhes se tornam ainda mais especiais e memoráveis. "Existem noivos que fazem um perfume exclusivo para a festa ou optam por arranjos personalizados. Isso se torna ainda mais significativo nos eventos menores”, pontua a profissional.


As casas de eventos de todo o Brasil, assim como a Casa Sion Festas, em Belo Horizonte, estão há mais de um ano fechadas seguindo as determinações dos órgãos de saúde. Neste período, a casa está oferecendo vantagens especiais para quem fechar contratos agora para eventos futuros.

 

“Sempre priorizamos a qualidade, mas agora, mais do que nunca, estamos intensificando nossos protocolos de higiene, limpeza de material e cuidados para não transmitir o vírus”, finaliza Michel Abou Abdallah.

 

* O empresário está no ramo desde 2003. A Casa Sion Festas é uma das mais tradicionais de Belo Horizonte. Desde sua fundação, emprega centenas de pessoas direta e indiretamente. Michel Abou está apto a falar do assunto e dar entrevistas. (Veja mais aqui)



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA