Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Situação da Covid-19 preocupa setor de Saúde

Quarta, 10 de março de 2021


Situação da Covid-19 preocupa setor de Saúde

 

Na tarde de terça-feira (9), a secretária de Saúde de São Bento do Sul, Carmen Regina Binotto, e o diretor do Hospital e Maternidade Sagrada Família, Renato Figueiredo, concederam uma entrevista coletiva abordando sobre a situação da covid-19 no município.

De acordo com Carmen, a preocupação agora se deve à nova variante do coronavírus, que recebeu o nome de P1, uma mutação do vírus. “Estamos agora passando por uma nova fase da covid, essa variante preocupa porque vem afetando mais forte os jovens. Podemos perceber pelo aumento diário do número de casos, em que o boletim divulgado dos dados do município demonstra que a faixa etária de pessoas com o vírus vem diminuindo”, destaca.

Carmen enfatizou que o principal motivo por esse aumento de casos, também se deve às aglomerações realizadas indevidamente. "Estamos tentando controlar, em parceria com os fiscais, Detru, Polícia Militar e Civil para fiscalizar possíveis festas com aglomeração de pessoas, desrespeitando o decreto municipal e principalmente a sua própria saúde e da sua família’’.

O diretor do Hospital, Renato Figueiredo, frisou que até o momento, 100% dos leitos de UTI estão ocupados. Renato explicou que são 10 leitos disponíveis, sendo estes 4 para tratamentos de covid e 6 para tratamentos gerais, ainda, conforme dados repassados pelo Hospital, a ala de enfermaria está com 8 pacientes recebendo tratamento contra o vírus. “O que preocupa ainda mais é que em nossa macrorregião, temos 52 pacientes da região na fila de espera por um leito de terapia intensiva, porém estamos sem leitos disponíveis e estes pacientes precisam ser deslocados para outras cidades”, explicou Renato.

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul aguarda agora um novo posicionamento do governo do Estado referente às novas medidas contra a covid-19. Cabe destacar que o decreto municipal segue até amanhã, dia 11, seguindo as regras impostas pelo decreto estadual e podendo ser prorrogado.

Também está marcada para quinta-feira, a reunião do Comitê de Crise Covid-19 de São Bento do Sul, para discutir sobre a situação do coronavírus no município e definir novas ações para controlar a disseminação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA