Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Serviços de Georreferenciamento continuam pela cidade

Sexta, 05 de março de 2021

Clique para ampliar
 
A Prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, informa à comunidade que os serviços de Georreferenciamento estão sendo continuados pelas ruas do município. O objetivo é dar continuidade na atualização do cadastro imobiliário e da planta genérica de valores de Rio Negrinho.
 
Conforme Márcia Pscheidt, secretária de Planejamento e Meio Ambiente, o serviço de georreferenciamento compreende o aerolevantamento, cadastro técnico muitifinalitário e treinamento da equipe técnica da Secretaria. “A ação tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento sustentável de todo o município, além de atualizar o cadastro imobiliário e a planta genérica de valores”, explica.
 
O georreferenciamento teve início com um levantamento por meio de voo no município, onde foi fotografado todo o perímetro urbano, computando a parte Central, Distrito Volta Grande e Serro Azul. Depois, são geradas fotos - chamadas ortofotos - que também são baseadas em conferência no local por equipes que farão as petições para justamente construir uma combinação das fotos com que está sendo verificado na localidade.
 
O trabalho é desenvolvido pela empresa Geomais, de São José, vencedora do processo licitatório. O sistema de software já foi implantado e foram realizadas três reuniões técnicas, tanto com o grupo da cidade quanto com o grupo da empresa. “É um serviço muito importante para o município, que vai servir de base para outros serviços que estarão relacionados. Mas o mais importante é que o cadastro estará atualizado, refletindo na atualização de dados, informações das edificações de residências, terrenos entre outros”, ressalta a secretária.
 
Outro fator importante decorrente desse serviço é que além de atualizar o banco de cadastros do município, também trará um benefício para a arrecadação municipal, no qual o município não enxerga alguns imóveis da cidade por conta de situações que foram consolidadas, mas que não apresentam informações.
 
Equipe identificada
Uma equipe de trabalho em campo fará visita em todos os logradouros do município. Essa equipe está devidamente identificada com crachá e passará por todos os lugares da cidade, para checar e conferir o que foi feito através das imagens. “Nosso município tem uma topografia bastante diferenciada, com aclives e declives, onde muitas vezes as imagens podem não trazer a realidade. Alertamos os nossos munícipes para receberem essas equipes de uma forma tranquila, que eles farão apenas uma conferência da área externa do que já existe dentro dos terrenos”, frisa Márcia.

 

 


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA