Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeito retorna otimista de Brasília

Sexta, 26 de fevereiro de 2021


Prefeito retorna otimista de Brasília

Saúde, cultura, assistência social e infraestrutura. Estes foram os principais projetos apresentados para deputados e senador durante a viagem do prefeito Antonio Tomazini e do vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, à Brasília, na quarta-feira (24).

Entre os encontros realizados está a visita ao deputado Darci de Matos, onde foi tratado sobre o processo de liberação do selo Serviço de Inspeção Federal (SIF) para o Entreposto do Mel. Com o selo será possível exportar o mel produzido na região e envasado no município. “A cooperativa que faz a gestão do entreposto encaminhou toda a documentação para a obtenção do selo e este processo está em Brasília. Por isso, foi solicitado o auxílio do deputado, que se comprometeu em ver a questão para agilizar o processo”, disse Tomazini.

A pavimentação de ruas também foi tema da visita da comitiva são-bentense aos parlamentares. O objetivo foi apresentar projetos para asfaltar vias do município e, para isso, a busca por emendas é necessária. “São ruas que fazem ligação entre os principais bairros do município, oferecendo melhor mobilidade e qualidade de vida à população”, destacou o prefeito.

Também foram apresentados projetos para a compra de maquinários para as secretarias de Agricultura e de Obras, para recursos ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, e, para a Secretaria de Saúde, para aquisição de novas conservadoras de vacinas, locais estes onde são armazenados os medicamentos.

Para a Empresa Municipal de Habitação foi solicitado auxílio para aquisição de um novo veículo e, para a Secretaria de Assistência Social, foi apresentado o pedido na busca de recursos para construção de sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O espaço atende crianças, jovens e idosos que já tiveram seus direitos violados.

Projetos na área cultural também foram entregues aos parlamentares. “Retornamos satisfeitos com a receptividade e acreditamos que nosso município será contemplado com emendas”, destacou Tomazini.

O prefeito e o vice-prefeito foram acompanhados na viagem pelo assessor jurídico da Prefeitura, Patrick Vicente, e pelo contador da Secretaria de Planejamento, Sérgio Ricardo Pereira.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA