Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fiscalização intensificada contra a Covid-19

Quarta, 24 de fevereiro de 2021

Fiscalização intensificada contra a Covid-19

O prefeito Antonio Tomazini participou de uma reunião online com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, no final da tarde de terça-feira (23). O encontro reuniu prefeitos, representantes de Poderes e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para anunciar novas medidas para conter o avanço da Covid-19 em Santa Catarina.

Durante o encontro, o governador Carlos Moisés confirmou que o Estado dispõe de R$ 600 milhões para ativação de leitos de UTI na rede privada, R$ 300 milhões para aquisição de vacinas e que um efetivo de 500 policiais militares atuará, exclusivamente, na fiscalização de atividades que estejam descumprindo os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus.

Moisés destacou o aumento da fiscalização como estratégia fundamental de combate à Covid-19. “Estamos direcionando esta força operacional de 500 policiais militares para intensificar a fiscalização. É uma ação importante para que a gente tenha, de fato, um movimento de impacto que ajude a frear o contágio”, frisa.

Segundo o governador, o foco é coibir atividades que não estejam cumprindo as regras. Durante a reunião, foram discutidos novos protocolos de enfrentamento à Covid-19. As medidas estão sendo debatidas com gestores municipais e, posteriormente, serão publicadas em decreto.

Para o prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini, a grande preocupação no momento é evitar que ocorra em Santa Catarina o que aconteceu em Manaus, por exemplo, com o colapso no sistema de saúde. “Não houve uma conversa específica para cada município. O que foi debatido são ações a serem adotadas em nível de Estado”, destacou.

Tomazini ainda lembrou que no encontro o governador pediu para que os municípios também intensifiquem ao máximo a fiscalização, coibindo abusos. “Não foi cogitado ainda o fechamento de escolas ou comércios, por exemplo, mas sim tentar conscientizar a população sobre a importância dos cuidados neste momento crítico da pandemia”, comentou.

Agora, a Prefeitura de São Bento do Sul aguarda a publicação de um novo decreto do governo estadual, para que então possam ser adotadas medidas nas cidades catarinenses de forma a conter o avanço do vírus. “E precisa ser algo em conjunto. Não adianta em nada nós fazermos algo se as cidades próximas não fizerem, por isso é importante que o governo estadual assuma esta responsabilidade”, destacou.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA