Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Assembleia organiza grupo de trabalho para tratar sequelas graves do coronavírus

Quarta, 24 de fevereiro de 2021


Assembleia organiza grupo de trabalho para tratar sequelas graves do coronavírus

Autora da proposta, deputada Ada de Luca é eleita para coordenar GT Pós-Covid

A organização de um protocolo para atender os pacientes de coronavírus que receberam alta hospitalar e tiveram sequelas graves é o principal objetivo do grupo de trabalho GT Pós-Covid, que será instituído pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Saúde. Autora do requerimento para a composição do GT, a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) foi designada, nesta quarta-feira (24), para coordenar as ações. “Nós não vamos gerar custos para o Estado, nós vamos organizar a estrutura já existente e oferecer apoio ao cidadão”, afirmou Ada.
Sob a coordenação de Ada, o primeiro passo do GT Pós-Covid será um levantamento geral sobre as ações prestadas aos pacientes catarinenses que recebem alta. Na sequência, serão convocados representantes de secretarias de Saúde e Assistência Social do Estado e dos Municípios, dos hospitais públicos e filantrópicos, vigilâncias sanitárias, Ministério Público, entre outras entidades representativas.
“Vamos trabalhar com um grupo multidisciplinar para encarar a situação com coragem e com base na realidade, sem achismos nem chutes. Mais uma vez, nós, os 40 deputados, somos chamados para a ação. O cidadão nos pede respostas, e nós precisamos entregar essas respostas”, afirmou Ada, reforçando o protagonismo do Legislativo catarinense nas ações em combate ao coronavírus.
Com base em pesquisas científicas, Ada citou consequências do coronavírus como problemas pulmonares, cardíacos, renais, neurológicos e psicológicos, entre outros. “Por mais que a gente esteja em um momento de colapso, de tragédia, nós precisamos reforçar a nossa crença de que iremos vencer esta guerra. A esperança de que poderemos viver novamente tempos melhores”, disse Ada em plenário.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA